Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







10/10/10

OS QUATRO CAVALEIROS DOS OLHOS PLANETÁRIOS

No reinado dos olhos planetários, viviam quatro cavaleiros. O reino era muito feliz, o povo era respeitado e todas as coisas que semeavam cresciam sempre saudáveis. E também havia quatro princesas: as princesas cristal de fogo, cristal de água, cristal de ar e cristal de terra, filhas do imperador do fogo da água do ar e da terra.

Certo dia a aflição chegou: as plantas cresciam sem vida e todo o reino adormeceu, excepto os cavaleiros, as princesas, os pais das princesas e o guardião da gruta do sono.

Os pais das princesas raptaram as suas filhas porque queriam vingar-se dos quatro cavaleiros por terem revelado informações secretas. Foram para a gruta do sono. Os cavaleiros eram muito amigos das princesas e elas deixaram-lhes um bilhete de socorro. Então eles partiram em busca das princesas. A viagem foi muito longa por isso eles puseram-se logo em viagem. Eles tinham de passar por quatro temíveis monstros. Mas nem isso os fez abrandar. Ate chegar ao primeiro monstro, tiveram de passar por rios selvas e montanhas mas continuaram. Começaram a ouvir uma voz:

- Socorro, socorro!

Ao ouvirem isto, os quatro ficaram alarmados, ate que firam a princesa cristal de fogo amarrada a uma pedra gigante. Iam salva-la, mas aproximou-se um enorme dragão cuspidor de fogo e eles travaram uma enorme batalha. O dragão disse:

- Nunca irão salvar a princesa, Ah, Ah, Ah, Ah! – Riu-se agressivamente.

Mas os cavaleiros não ligaram a provocação, ate que um deles apanhou o dragão de surpresa e cortou-lhe a cabeça. Conseguiram salvar a princesa e ela disse:

- Obrigado por me terem salvo

- É sempre um prazer - disserem eles em coro

Voltaram a sua jornada, mas desta vez não foi tão fácil. Encontraram as restantes princesas juntas, mas apareceu mais um desafio para os cavaleiros. Tinha de derrotar um ciclope de areia, uma águia dos ventos e uma serpente de água. Longas horas tiveram naquela batalha, mas saíram vitoriosos. Chegaram a gruta do sono e os cavaleiros disseram aos imperadores:

- Rendam-se!

- Está bem, nós rendemo-nos. – Responderam os quatro imperadores

- Nunca! – Disse o guardião e matou os imperadores com um feitiço.

Os cavaleiros lutaram brutalmente e o guardião morreu. Ao matarem-no, quebraram o feitiço e o reino voltou ao que era. As princesas foram coroadas rainhas e o reino ficou mais feliz do que nunca.


Contributo de Miguel, 6ºA

1 comentário: