O Orçamento Geral do Estado é um documento onde o governo português indica ao país qual será o montante a ser atribuído às diversas áreas, ministérios, câmaras, etc. durante o ano de 2011.
Ora este orçamento deveria ser entregue sexta feira, dia 15 de Outubro de 2010, mas tal facto não sucedeu.
Todos se basearam que era o orçamento mais importante dos últimos 25 anos e que tinha que ser feito com cuidado e reflexão, mas o facto é que a falta de pontualidade (característica portuguesa) imperou uma vez mais.
A nível nacional parece demonstrar uma falta de consideração pelo parlamento e todos aqueles que o constituem, mas especialmente pelos portugueses.
A nível internacional parece ainda mais inoportuno este comportamento.
Como querem os governantes portugueses terem credibilidade no estrangeiro?
Quando uma pessoa vai fazer uma entrevista de emprego e começa por chegar tarde, dá logo a entender que não é cumpridora dos seus horários e deveres, logo não interessa.
O mesmo acontece com Portugal. Como quer o governo dar uma boa imagem deste país quando o próprio não cumpre o que lhe compete?
Não basta ter grandes centros comerciais, realizar grandes eventos (Expo 98, Euro 2004), ter boas intenções sem realizar as coisas a tempo e horas.
Está na hora de todos (governos e governados) terem a noção que tudo na vida tem um tempo certo (timing). Se passar já não interessa querer mostrar que temos capacidade, pois a “nódoa” já ficou no pano.
À que melhorar a mentalidade portuguesa e pedir a todos “ por favor cheguem a horas ”!
Contributo de Ana Sofia, 8ºA
Muito bem!
ResponderEliminarContinua assim.
Abraço,
Prof. João Caravaca
obrigada! ;P
ResponderEliminar