Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







26/10/10

Atrasos… Pontualidade…Atrasos…Somos portugueses.

O Orçamento Geral do Estado é um documento onde o governo português indica ao país qual será o montante a ser atribuído às diversas áreas, ministérios, câmaras, etc. durante o ano de 2011.

Ora este orçamento deveria ser entregue sexta feira, dia 15 de Outubro de 2010, mas tal facto não sucedeu.

Todos se basearam que era o orçamento mais importante dos últimos 25 anos e que tinha que ser feito com cuidado e reflexão, mas o facto é que a falta de pontualidade (característica portuguesa) imperou uma vez mais.

A nível nacional parece demonstrar uma falta de consideração pelo parlamento e todos aqueles que o constituem, mas especialmente pelos portugueses.

A nível internacional parece ainda mais inoportuno este comportamento.

Como querem os governantes portugueses terem credibilidade no estrangeiro?

Quando uma pessoa vai fazer uma entrevista de emprego e começa por chegar tarde, dá logo a entender que não é cumpridora dos seus horários e deveres, logo não interessa.

O mesmo acontece com Portugal. Como quer o governo dar uma boa imagem deste país quando o próprio não cumpre o que lhe compete?

Não basta ter grandes centros comerciais, realizar grandes eventos (Expo 98, Euro 2004), ter boas intenções sem realizar as coisas a tempo e horas.

Está na hora de todos (governos e governados) terem a noção que tudo na vida tem um tempo certo (timing). Se passar já não interessa querer mostrar que temos capacidade, pois a “nódoa” já ficou no pano.

À que melhorar a mentalidade portuguesa e pedir a todos “ por favor cheguem a horas ”!

Contributo de Ana Sofia, 8ºA

2 comentários: