Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







05/10/10

OS QUATRO CAVALEIROS DOS OLHOS PLANETÁRIOS

Há muitos, muitos anos, existia o reino dos Olhos Planetário. Era sombrio e rodeado por montanhas muito altas, onde nem o sol conseguia chegar ao topo delas.


O reino era escuro e sem vida, as pessoas andavam tristes e aborrecidas, não falavam umas com as outras, andavam deprimidas, as crianças não brincavam, não cantavam, as pessoas fechavam-se em casa. Nem os pássaros cantavam !

Quem governava este reino era o Imperador do Fogo, Ar, Água e Terra. Ele era temido por todos. Tinha umas grandes barbas, uns olhos que transmitiam malícia. A sua voz nem era muito grossa, mas era como falava que assustava.

Há muitos anos atrás, o imperador teve quatro filhas: a princesa Cristal do Fogo que tinha uns longos cabelos ruivos e volumosos, uns grandes olhos castanhos avermelhados, pareciam não ter fim; a princesa da Água que tinha uma pele muito clara e grandes olhos azuis, era muito tímida; a princesa Cristal do Ar era alegre e com muita energia e, por último, a princesa Cristal da Terra que tinha uns cabelos ondulados e castanhos, uns olhos rasgados e uma pele muito macia.

As quatro princesas viviam presas na gruta dos cristais, por ordem do imperador, seu pai. Cada uma delas tinha um cristal de sono. Juntos, os cristais tinham o poder de voltar a dar aos habitantes os seus sonhos.

No reino, havia quatro cavaleiros que queriam voltar a dormir e a sonhar. Juntos decidiram libertar as princesas, para recuperarem a felicidade no reino. Estavam fartos de viver num sítio sem luz, sem cor, alegria, sem vida e sem sonhos. Dirigiram-se galopando os quatro em busca das princesas. Chegaram à gruta dos cristais do sono e à entrada estava um guardião monstruoso e horripilante. O guardião tinha ordens para não deixar ninguém aproximar-se das princesas.

As princesas ao ouvirem as vozes dos cavaleiros pediram socorro. Os cavaleiros decidiram fazer uma fogueira enorme que iria ofuscar os olhos do guardião, assim aconteceu. O guardião ficou ofuscado pela luz. E os cavaleiros conseguiram salvar as princesas e o reino.

Agradecidas, as princesas, como recompensa, pediram ajuda aos cavaleiros para reinarem.

Depois da expedição à gruta dos cristais do sono pelos cavaleiros, nunca mais se ouviu falar no Imperador.

Que lhe terá acontecido?

 
Contributo de Patrícia Rascão, 6ºA

1 comentário: