Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







20/10/10

ILHA DESERTA

O que eu levaria comigo caso fosse para uma ilha deserta seria água. Água seria a primeira coisa que me lembraria de levar, porque considero a água o mais importante para sobreviver.


Também penso ser importante levar água porque, para além de ser indispensável para sobreviver, encontraria água se não a que encontraria no mar.

Depois levaria também uma arma, para o caso de ter algum encontro inesperado com algum animal selvagem que pudesse habitar a ilha e assim poder- me-ia defender.Esta seria, sem dúvida, uma faca, um punhal, ou qualquer outra arma que cortasse, porque apesar de ser mais difícil matar os animais com ela do que com uma arma branca, ser-me-ia mais útil para cortar frutos e, se necessário, para cortar plantas mais altas de modo a abrir caminho.

Levaria também um mapa da ilha e do que haveria à sua volta para explorar, tanto o mar com a jangada que construiria, como a ilha, pelo meu próprio pé, em busca de lugares onde ainda ninguém tinha ido, à procura de novas espécies e, com sorte, talvez um tesouro, que transportaria até à jangada.

Depois, caso isso acontecesse, levaria o tesouro na jangada até outros lugares, para mostrar a minha descoberta e poderia partilhá-la com outras pessoas.



Contributo de Hélder Tavares 8º ano turma A

Sem comentários:

Enviar um comentário