Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







26/10/10

Crítica sobre o filme “Alice no País das Maravilhas”

O filme Alice no País das Maravilhas do realizador Tim Burton, que tem filmes melhores que outros (Eduardo Mãos-de-Tesoura, O Planeta dos Macacos ou Sweeney Todd.Este filme é de uma beleza e magia inquestionáveis. A história propriamente dita não tem uma união com a narrativa coma na maioria dos seus filmes. Mas, em contrapartida, quando se sai da sala de cinema, depois de se ver este filme, achamos uma palavra mágica.

A verdade é que Alice no País das Maravilhas é uma fábula. Personagens simples, espíritos inocentes, imaginário fértil, um filme com espírito encantador com personagens caricatas e únicas.

Visualmente o é espectacular, os cenários são fenomenais e Burton faz a sua interpretação de um mundo magnífico, repleto de pormenores de magia. Tudo é vivo e colorido. O elenco também é bem escolhido.

Helena Carter é uma rainha histérica e exagera na perfeição o espírito do filme.

JohnnyDepp é um actor genial, muito versátil. A sua personagem é das mais importantes do filme e das mais humanas. É o único verdadeiro amigo da Alice. O actor cria uma personagem caricata de chapeleiro , fabuloso, cómico e excêntrico mas, também muito humana. Sentimos uma grande simpatia e empatia por ele.

Alice, representada por Mia Wasikowska, é a personagem real e inocente, calma, mas enérgica e nada ingénua. A imagem do gato sorridente também é cativante.

É um filme fabuloso e excêntrico, com sentido de humor e para todas as idades, com retoques de humor negro para os adultos.

Apesar de não ser propriamente uma obra-prima é-o a nível visual, encantador, que nos leva numa viagem mágica.



Contributo de Joana Freitas de Almeida nº14 8ºA

1 comentário: