Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







05/10/10

O MISTÉRIO DOS CRISTAIS DO SONO

Num reino distante a que deram o nome de Reino dos Olhos Planetários, viviam quatros príncipes denominados os quatro Cavaleiros dos - Olhos - Planetários.


Chamavam-se Rafael, Donatelo, Miguel Ângelo e Leonardo. Desejavam vir a casar-se com as filhas do Imperador do Fogo-Água-Ar-Terra, as princesas Cristal-de-Fogo, Cristal-de-Água, Crista-de-Ar e Cristal-de-Terra.

Mas antes de concretizarem o seu sonho tinham uma missão entre mãos: desvendar o mistério da gruta dos Cristais do Sono, protegida pelo Guardião da Gruta. Várias vezes tentaram entrar na gruta mas não conseguiram porque o Guardião estava sempre alerta e tinha a sua defesa bem montada.

Mas os cavaleiros pensaram num plano para afastar o Guardião do seu posto de observação. Pediram ajuda às princesas para participarem no seu plano.

Então, um belo dia, as princesas foram passear para os lados da gruta e começaram a gritar, parecendo estarem em perigo.

Ora o Guardião da gruta, como súbdito do Imperador, achou que tinha o dever de salvar as princesas e abandonou a gruta. Nessa altura, Leonardo, Donatelo, Miguel Ângelo e Rafael, entraram na gruta e perceberam a razão pela qual o povo do Reino dos Olhos Planetários não dormia.

Era porque os Cristais do Sono se encontravam guardados dentro de um baú, fechado a cadeado. Assim os cavaleiros arrombaram o cofre libertando os Cristais do Sono.

O céu brilhou como nunca e os habitantes do Reino dos Olhos Planetários dormiram e sonharam como há muito não faziam.

Os cavaleiros pediram a mão de suas princesas em casamento ao Imperador do Fogo-Água-Ar-Terra que vendo a coragem e esperteza dos príncipes, aceitou que suas filhas casassem com os valentes rapazes.

Foi uma linda festa de casamento e como em todos os contos, viveram felizes para sempre.

 
Contributo de Tiago, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário