Quinta da Regaleira
SINOPSE
«Sussurram nos verdejantes bosques de luz e sombra seres que não vamos esquecer! Puck, o irrequieto duende dos mil risos, encontrou nova brincadeira: nas casas entretém-se a trocar o lugar às coisas e a deixar de cabeça perdida quem lá mora… e nas florestas… ninguém pode andar sossegado!
A Rainha das Fadas, Titânia, anda zangada com Oberon, o Senhor das Florestas - ninguém sabe como terminará esta estória!»
Adaptação da versão de Hélia Correia de
Sonho de uma Noite de Verão de
William Shakespeare
A Quinta da Regaleira constitui um dos mais surpreendentes monumentos da Serra de Sintra. Situada no termo do centro histórico da Vila, foi construída entre 1904 e 1910, no derradeiro período da monarquia.
Os domínios românticos outrora pertencentes à Viscondessa da Regaleira, foram adquiridos e ampliados pelo Dr. António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920) para fundar o seu lugar de eleição. Detentor de uma fortuna prodigiosa, que lhe valeu a alcunha de Monteiro dos Milhões, associou ao seu singular projecto de arquitectura e paisagem o génio criativo do arquitecto e cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936) bem como a mestria dos escultores, canteiros e entalhadores que com este haviam trabalhado no Palace Hotel do Buçaco.
Foram ao teatro, ver a peça, 5ºC, 6ºB e 6ºC
Sem comentários:
Enviar um comentário