Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







27/04/10

Maluquinha da escola

Após o sismo atacar metade do país da Estónia, com vontade de estudar e falta das aulas, Milene, uma maluquinha da escola viajou até Alemanha. Contudo tinha de ter em mente que conforme for o país que está a matéria é diferente (pois uma turma pode estar mais avançada que a outra turma) quando se apercebeu que não estudam a matéria que mais gostava, ela ficou muito triste, pois adorava estudar a matéria do jornal, título e ante-título em Língua Portuguesa.


Ela contra matéria que está a dar na Alemanha foi à procura de um país que estudasse o mesmo que estava a dar.

Para fazer isso, ela teve de entrar numa mansão e, claro uma mansão sem cão, para não ter o risco de ser mordida.

Viu que entre a piscina e uma árvore havia uma porta das traseiras. Entrou em casa a trás do carro e deixou primeiro as pessoas saírem todas (excepto o João).

Durante a sua aventura no jardim teve coragem de entrar e disse:

-Olá João.

João com o grito que ela deu ficou assustado e mais para lá do que para cá e desmaiou.

Milene muito preocupada e no seu pensamento pensava que ele tinha morrido, atirou-lhe um copo de água, que estava em cima da mesa da cozinha.

João mal acordou, disse:

-Estou salvo.

E começou a correr pela casa inteira e quando Milene apanhou disse:

-Calma! Sou eu a tua prima, não te lembras de mim? Estou aqui para te pedir ajuda e sobre uma coisa que também adoras que tem como nome “escola”.

-Há tanto tempo! Não te vejo desde o teu aniversário quando fizeste 5 anos.

-Pois é. Agora tenho 12 mas o pior aconteceu.

-A tua mãe? – Perguntou João.

-Ainda não falaram na televisão sobre o sismo que aconteceu na Estónia?

-Sim, se fosse aqui o sismo ate perante a minha mãe eu chorava. Mas não és tu que moravas lá?

-Sim consegui escapar e a minha mãe e o meu irmão estão desaparecidos. – Disse Milene a chorar.

- Todos os dias lembro-me de tudo o que aconteceu e penso que não posso desistir tenho coisas para fazer como por exemplo esquecer tudo, porque tenho uma vida pela própria. – Quase nem consegui falar pois com o sofrimento que estava a passar e com apenas 12 anos não tinha mãe.

Mas ela como e forte e teve uma excelente ideia para ir para Alemanha sem pagar, pondo-se num carro e também iria conseguir ir para uma escola em que tivesse a dar a mesma matéria e muito mais. E claro aprender para ser professora.



Contributo de Andreia Silva  7ºD, nº6

Sem comentários:

Enviar um comentário