Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







25/03/10

Diário Secreto de Camila


A obra que apresentei foi “Diário Secreto de Camila”, das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.


Este livro retrata a vida de uma adolescente chamada Camila. Esta tem um diário onde escreve todos os seus momentos maus e bons.

A sua turma tinha muitos problemas, isso fez com que a directora da escola, chamasse a sua mãe á escola e decidiram que Camila iria mudar de turma, para uma turma melhor, porém isso fez que as notas de Camila piorassem.

Um dia de inverno Camila decidiu ir comprar um gelado no café, dá de cara com um rapaz muito bonito, foi amor à primeira vistas. E Camila a partir desde momento nunca parou de pensar nele. Um dia ela vem a descobrir que ele tem um irmão gémeo, o Afonso. Aí é que ela fica baralhada, mas no fim acaba por ficar com esse irmão, o Afonso e também por melhorar as notas.

Gostei muito de ler este livro e recomendo-o para as pessoas que realmente gostam de ler livros, onde a paixão aparece e nós conseguimos envolver na história.

O facto, dela ter-se apaixonado por um rapaz e depois aparecer o irmão gémeo dele, fez com que a acção causasse mais interesse e ficamos com curiosidade em saber o que vai acontecer a cada uma das personagens e qual a escolha de Camila.

Como é óbvio, Camila não vai frequentar só este problema, surgirão mais se querem saber, deverão ler o livro.

Contributo de Évila, 7ºC

1 comentário: