Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/11/10

UMA VIDA PERFEITA

Existirá vidas perfeitas? Conseguia-se ter um mundo perfeito? Há coisas na vida que nos fazem pensar, e não conseguimos encontrar respostas… será a vida uma lógica?
Podemos olhar para a vida de uma forma geral, uma pessoa qualquer deve querer ter tudo e mais alguma coisa, querem ser ricos, ter uma grande casa, ter consolas ou instrumentos musicais, outros querem livros e livros, ou simplesmente querem ter acesso a todos os concertos da sua banda preferida, entre outros. Isto pode-se observar, não é mesmo nada raro ver uma criança a chorar, por causa da mãe não lhe comprar um brinquedo que tanto queria, ou reparar nas grandes listas de pedidos para o Natal ou aniversário… começa, desde bebé, a vontade de querermos ser o topo do mundo, e dependendo do caso, é bom ou mau.
Imaginemos a vida tal como quisermos… sim… ter tudo, mas lembrem-se, estamos somente a pensar em nós, porque eu acredito que se o mundo fosse habitado por uma só pessoa, aí sim teríamos um planeta terra totalmente feliz. Quer dizer, corrigindo, não sei se seria totalmente feliz, já imaginaram… uma casa enorme, com consolas e jogos, plasmas, sofás, piscina, um bar. Enfim, tudo e do melhor, mas terem isso e estarem totalmente sozinhos?
Bem, na minha opinião não seria feliz, eu, para ser feliz, preciso de «viver».
Como é que eu posso explicar… amar? Sim, é uma palavra talvez forte, mas é a realidade. Todas, mas todas as pessoas amam. Qualquer pessoa tem família, amigos, melhores amigos e até namoram ou são casadas com a pessoa que tem uma importância especial na sua vida. Nós amamos essas pessoas, confiamos nelas, entretemo-nos com elas, damos a nossa vida e o nosso tempo por elas, porque elas fazem-nos feliz e partilham o seu tempo connosco.
Sendo assim para sermos felizes por completo o que precisamos mesmo é de pessoas amigas que nos queiram bem. Será uma pessoa capaz de trocar o seu melhor amigo por um cheque de 120 milhões de euros? Querermos tudo, talvez seja uma fantasia do nosso mundo, pois o vital somos nós que criamos e temos.
Mas será a vida assim tão simples? Nem todas as pessoas são iguais, e não estão satisfeitas com o que têm ou são e também têm diferentes maneiras de reagir… e isso provoca muitas coisas más. Há pessoas que não se preocupam com a sua felicidade, mas sim com a sua posse.Outras dão demasiada importância aos sentimentos e às pessoas que gostam, outras ainda, traçam objectivos e passam por cima de tudo e todos até conseguir o que querem… isto é muito relativo, até porque todos são diferentes e, felizmente, assim é.
Mas algo mau há no mundo, a ambição!! Mesmo que se tenha tudo para ser feliz, esteja bem sentimentalmente, as pessoas querem mais, são ambiciosas, o ser humano é assim desde sempre. Uma pessoa consideravelmente gira, quer ser ainda mais gira, como exemplo de muitas mulheres que querem melhorar o corpo com operações e dietas que, no fim até dão um resultado negativo, isto é um exemplo daquilo que é a ambição.
Uma pessoa para se satisfazer faz de tudo, até loucuras só para estar mais alto na vida… vê-se pelos países até, muitas divergências e guerras são por causa de disputas muitas vezes desnecessárias, servem somente para ter um bocado mais de poder. Por causa da ambição muitas pessoas não confiam nas outras, por ambição as pessoas fazem disparates, furtam, burlam, criam conflitos, constroem coisas que, no final de tudo, só satisfazem a tal vontade de querer mais.
Na minha opinião, todas as pessoas conseguem ser felizes, porque têm tudo para tal, porque afinal de contas, o amor e a amizade não se compram… o resto são coisas que nos entretêm, e não nos deixam sem nada por fazer, são coisas que nos dão uns sorrisos extra, e a ambição ajuda-nos ter esse extra, poderemos assim considerar que existe vidas perfeitas?
Eu não sei, só sei que a vida não consegue ser melhor do que é, nós não conseguimos ser totalmente autónomos, mas conseguimos mostrar o que é realmente a felicidade sem termos de ser ricos, ou
até mesmo o topo do mundo.

Contributo de RICARDO BRITO 8ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário