Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/11/10

O que sentirias se estivesses no lugar dos alemães separados das suas famílias e amigos por um muro?

Se eu estivesse no lugar dos alemães, sentir-me-ia injustiçada, com medo do que poderia acontecer comigo e com a minha família, principalmente com os que estivessem do outro lado do muro. Todos os dias iria perguntar-me se tudo iria correr bem e se alguma vez iria voltar a ver a minha família. Viveria numa constante aflição, sem saber se alguma vez iria voltar tudo ao normal.




Patrícia Rascão – 6º A



“Acordo e vejo pela janela um muro a ser construído mesmo ao lado da minha casa. É mesmo assustador! Saio de casa a correr para ir visitar a minha tia que faz anos hoje, mas como ela vive do outro lado da cidade, não me deixam passar o muro. Fico preocupada porque a minha avó precisa da minha ajuda todos os dias e, neste dia 9 de Novembro de 1989, não posso ir ajudá-la. Quase toda a minha família e amigos vivem do outro lado e nunca mais os poderei ver. Começo a chorar, mas as pessoas que construíram o muro manda-me parar de chorar, pois não vale de nada. Tento mentalizar-me da situação e para de chorar, mas nos meus pensamentos permanece toda a minha angústia.”



Inês Matos – 6º A



Sentir-me-ia muito triste. A família e os amigos são as pessoas que eu mais gosto e separá-los de mim, ou de qualquer outra pessoa, seria um crime. E quem comete um crime como este, não tem qualquer espécie de respeito e consideração pelas pessoas.

Separar pessoas já é horrível e quando existem laços muito fortes entre elas, é ainda mais horrível. Quem faz uma coisa destas, merece ser castigado eternamente.



Marisa Ferreira – 6º A



Eu sentiria angústia, medo, tristeza, ódio…

É muito triste sermos separados dos nossos amigos e familiares, principalmente por um “simples” muro.



Inês Fernandes – 6º A



Acordar de madrugada, ouvir sons estranhos e perturbadores, ir à janela e ver um muro a ser construído, sabendo que ele iria separar a cidade, e saber que do outro lado estão os meus amigos e família… É tão triste e deprimente que não há palavras que possam descrever os nossos sentimentos. Mas, felizmente, um dia o muro caiu e este dia tornou-se inesquecível.



Laura Camará – 6º A

Sem comentários:

Enviar um comentário