Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/11/10

NA ILHA DESERTA

Se fosse para uma ilha deserta,queria levar comigo água, enlatados e uma lanterna,porque considero a água é imprescindível para a sobrevivência e sem ela não se aguenta muito tempo,a menos que haja água doce como um riacho.


Sem comer também não iria durar muito tempo,por isso os enlatados seriam uma grande ajuda para qualquer ser humano. Nesta nesta circunstância, uma lanterna daria muito jeito à noite, uma vez que sem ela a escuridão deve ser assustadora e os barulhos devem ser estranhos nessa ilha onde eu iria estar, principalmente sozinhos na imensidão do oceano com o rebentar das ondas na areia,onde apenas os sons metem medo.

Estes seriam os objectos que me seriam muito úteis para que estivesse sozinho numa ilha deserta, no meio de algures,onde estaríamos por nossa conta. Talvez me adapta-se a tais condições de vida tão difíceis quando se está habituado a ter "tudo" o que basicamente se necessita para viver.

um mero acaso pode provocar com que estejamos numa situação como esta,onde não há escapatória possível,até que alguém note que esta lá alguém.

Um avião ou um barco podem demorar meses ou até anos.

Os recursos não dariam para muitas semanas e quando estes acabassem, aí sim, seria bem mais difícil sobreviver. Mas como espécie humana e capaz de raciocinar, julgo que encontraria outros meios para conseguir viver até que alguém me encontrasse, um dia...

Contributo de Daniel Portel, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário