Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







02/11/10

SE EU FOSSE PARA UMA ILHA DESERTA, LEVARIA COMIGO...

Se eu fosse para uma ilha deserta, levaria comigo um mapa, uma bússola e um bilhete de regresso.


Levaria comigo um mapa, para saber onde estava e o que iria ver por lá. Aquele mapa iria ser… como aqueles de aventuras de piratas, que tinha umas partes rasgadas, onde faltariam bocados e estaria assinalado o local do tesouro, o sítio da batalha, onde se situava a aldeia do inimigo, aí sim , eu saberia que maravilhas iria encontrar: as cascatas, as árvores, as plantas, as rochas, as grutas, os frutos deliciosos que só naquela ilha existiam. Saberia também que animais iria observar animais em vias de extinção, venenosos, predadores, carnívoros, herbívoros…

Podia também, com tudo o que observaria, escrever nas traseiras do mapa que tinha, como exemplo, o que tinha ouvido, o que tinha cheirado. E até desenhos de algo que tivesse gostado ou que me tivesse chamado a atenção, algo diferente/fora do normal, ou seja original.

Esse mapa também teria salpicos de sangue, jorrado pelos combatentes e, claro, também teria o símbolo que os representava.

Levaria comigo uma bússola, pois tendo um mapa, esta seria muito útil. Este objecto teria que ser especial, como se vêem nos filmes, aquelas que têm um bocado do vidro rachado e com alguma ferrugem. Teria também marcas das facadas de combates, e ainda teria um fio de ouro para pendurar ao pescoço.

Levaria um bilhete de regresso, sem dúvida porque depois de explorar a ilha a vontade que teria, seria de regressar ao meu lar-doce-lar e este bilhete incluiria um helicóptero particular.



Contributo de Diana Pereira, 8ºB, nº7.

1 comentário: