Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







12/11/10

LENDA DA TAPADA DAS MERCÊS (III)

Era uma vez, num lugar desconhecido, sem nome, rodeado por dois reinos que andavam sempre em guerra. Um dos reinos chamava-se Tapada e lá vivia um príncipe, do outro lado havia um reino chamado Mercês e lá vivi uma bela princesa. Os dois reinos faziam daquele lugar desconhecido e sem nome o local de batalhas que travavam um contra o outro. Mas houve uma vez em que, por acaso, os dois príncipes encontraram-se e cruzaram o olhar. Quando voltaram para os respectivos reinos andavam os dois a pensar um no outro. Numa batalha, os príncipes encontraram-se de novo e desta vez não só cruzaram o olhar como também decidiram parar as guerras entre os dois, pois se não parassem eles nunca poderão estar juntos e serem felizes. Na batalha seguinte, antes de começar, os dois príncipes meteram-se no meio e com as forças que tinham gritaram para pararem com as guerras mas como ninguém tinha ouvido a batalha continuou. No final, os reis de ambos os reinos viram os seus filhos deitados no chão, com as mãos dadas, e imediatamente perceberam ambos os reis que havia um sincero amor entre os dois jovens. Nesse preciso momento os reis fizeram as pazes e passaram a chamar esse lugar Tapada das Mercês, que ainda hoje é, em nome da paz e do amor que uniu os dois príncipes.



Contributo de Larisa Codruta Lotca, 6ºE

2 comentários: