Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/11/10

SE EU FOSSE PARA UMA ILHA DESERTA, LEVARIA COMIGO...

“Se eu fosse para uma ilha deserta, levaria comigo…”


Faca
Silex
Bússola


Se eu fosse para uma ilha deserta, levaria comigo uma faca, para cortar os obstáculos que se atravessasse à minha frente; silex, para fazer lume e uma bússola para me orientar.
Eu iria num helicóptero para me deixarem na tal ilha e no local previsto, sairia de pára-quedas, porque o piloto não podia aterrar.
Quando chegasse a terra, deparar-me-ia com uma floresta muito densa e que precisaria de uma faca para a atravessar.
Antes de eu me atirar, haviam-me dito que me esperariam no outro lado da ilha, portanto teria de chegar lá o mais depressa possível. O destino era para Norte.
Pegando na bússola, procuraria o ponto cardeal que deveria seguir e começaria a caminhar pela floresta.
Um pouco mais à frente, poderia encontrar-me com uma cobra venenosa. O seu veneno causa paralisia, portanto teria de ter muito cuidado!
Pegaria na minha faca e mataria este animal rastejante e já teria jantar!
A noite chegaria e eu necessitaria de procurar abrigo com uns paus e umas folhas. Também faria uma fogueira com o silex, e jantaria a cobra havia apanhado.
No dia seguinte teria de continuar para Norte.
Depois de uma longa caminhada, avistaria o helicóptero, e correria até ele.
Estaria decerto “super” feliz por voltar para casa e seria uma aventura inesquecível.

Contributo de Maria Constança Batista da Cunha e Lorena, Nº13 / 8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário