Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







18/11/10

A LENDA DA PRINCESA NA QUINTA DAS MARQUESAS

Há muitos anos, vivia uma princesa numa grande propriedade chamada Quinta das Marquesas. Tinha este nome porque era de umas parentes suas que tinham esse título real.

O casarão era enorme, rodeado por terrenos a perder de vista, mas era todo murado e, por isso a princesa não tinha contacto com quase ninguém, a não ser com os criados.

A princesa gostava de passear pelos lindíssimos jardins e apanhar flores para fazer arranjos que espalhava pelo grande casa, pois achava que a tornava mais alegre.

Certo dia cruzou-se com um dos guardas, tal como tantas outras vezes tinha acontecido, mas reparou que era novo e que era um jovem muito garboso. Ao passarem um pelo o outro os seus olhos cruzaram-se e apaixonaram-se.

Os dias foram passando e os dois jovens tentavam a todo o custo encontrar-se, mas havia um grande entrave. Os guardas da propriedade, além de andarem armados, tinham em seu poder uma chave que, ao longo da sua ronda tinham que ir introduzindo nos relógios que se encontravam ao longo do muro para confirmar a passagem naqueles pontos àquelas horas. O jovem passava os dias a correr, de modo a poder estar com a sua amada e, ao mesmo tempo, cumprir as suas obrigações.

Um dia estando tão embrenhados no seu amor, o jovem falhou um dos relógios, foi apanhado e despedido.

A Princesa ficou num estado desesperado, deixou de passear pelos jardins e apanhar as flores que tanto gostava e só saía do seu quarto para ir à capela orar e pedir ajuda à Nossa Senhora das Mercês.

Entretanto chegou a semana em que a propriedade era aberta ao povo, o que só acontecia uma vez por ano, para fazer-se a procissão em honra de Nossa Senhora das Mercês e a feira onde se faziam as vendas de gado, cereais e outros produtos agrícolas.

No dia da procissão, estando a Princesa presente, surge o jovem, montado num cavalo e pede-lhe para fugir com ele. A Princesa não teve dúvidas e fugiu com o jovem tendo vivido de uma maneira simples e mais humilde mas extremamente felizes.


Contributo de Beatriz Teodósio nº3 6ºA

1 comentário:

  1. Beatriz,
    Uma belíssima narrativa sobre a nossa tapada.
    Bravo!!!!
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar