Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







02/11/10

AS ESTRELAS

Sendo uma pessoa de ciência ou de fé, em tempo de dificuldade, os humanos sempre se guiaram pelas estrelas.

Embora esteja cientificamente provado que uma estrela cadente não concede desejos, cada vez que uma passa no céu, praticamente ninguém resiste à tentação de pedir um desejo.

Nos tempos antigos, já as estrelas se faziam “ouvir”, tendo uma grande função na navegação marítima através da orientação astronómica.

Porquê ? Porquê pergunto eu !
Porque são as estrelas tão importantes para nós ?

Nós não conseguimos viver sem elas. Elas embelezam a noite, dão-nos paz, harmonia. O próprio sol é uma estrela, e o que faríamos sem ele

As estrelas têm milhões de anos, e por estarem tão longe e serem tão pequeninas, dão-nos uma sensação de relaxamento e pureza, pois existe sempre mais qualquer coisa no mundo, que nos faz ter esperança, curiosidade e companhia, pois só com muita dificuldade é que não existe nenhuma estrela no céu. Por muito mais que o céu esteja escuro ou com nuvens que o atravessem, há sempre uma estrela, um ponto pequenino que afasta a tristeza e a solidão..

Sem elas não há brilho, nem a beleza da noite.

 
Contributo de Bruna Meireles, nº7, 8ºD

1 comentário: