Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







10/03/10

TAYNIKMA LIVRO 1: MESTRE LADRÃO

Obra - Taynikma Livro 1 - Mestre ladrão
Autores - Jan Kjer, Merlin P. Mann

Tayclândia- Região de colinas, desertos e florestas, situada a sul das montanhas e a norte do mar.



Comerciantes, artesão e feiticeiros conviveram e desenvolveram as suas actividades de forma harmoniosa e pacífica.

Coexistiam assim quatro clãs com divindades e poderes particulares. O clã do Sol tinha os poderes da cura; O clã da Lua a da protecção da sombra; o clã da Montanha tinha a força bruta e o clã do Rio disponha da sabedoria.

Apesar de ser uma terra de abundância, os clãs entraram em desavença e estas levaram ao conflito e posteriormente à guerra.

Ao tempo de paz sucedeu uma feiticeira que matou TRÊS campeões de cada clã usando as suas almas para formar Os DOZE cavaleiros invencíveis ou os Sentinelas. Esta feiticeira tomou o nome de imperatriz da luz e governou a Tayclândia durante 100 anos, acabando com os clãs.

Koto, natural de Korsay é filho de dois operários de uma fÁbrica de tijolos.

Para salvar os pais da miséria e permitir a compra de uma casa onde IRÁ passar o resto dos seus dias, vê-se obrigado a ir a klamaka vender uma relíquia de família: o Nikma.

Este objecto poderoso é muito cobiçado por todos dai as dificuldades encontradas por Koto.

Depois de ter lutado com os gnomos, de ter confessado a sua missão à princesa da floresta; ter sido traído por Sneak e Bully e preso pelos guardas do capitão Henzel, é salvo por Mestre Gekko que vai fazer de Koto um Mestre Ladrão graças ao poder da sombra.

Contributo de GONÇALO FERNANDES 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário