Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







10/03/10

TRÊS VIVAS AOS SETE

Obra - Três Vivas aos Sete
Autora - Enid Blyton

A história fala de um grupo de sete amigos que formaram uma espécie de clube de detectives que tem como missão resolver os mais variados mistérios rios .


Este livro começa com a aterragem do avião da irmã de Jaime, (um dos membros do clube dos sete),na varanda de uma casa situada num terreno chamado vila sombria cujo os proprietários estavam no estranjeiro. A única pessoa que tinha acesso à casa era um jardineiro chamado João Feio.

Depois de recuperarem o avião, Pedro, o líder dos sete, espreitou pela janela da varanda e viu a luz do fogão ligada. Eles deduziram que alguém vivia naquela casa que se dizia inabitada há anos. A partir de aí, começou o mistério e depois de muito investigar, chegaram à conclusão que, naquela casa, vivia João Feio e sua esposa. Esta estava gravemente doente devidoàs péssimas condições daquela casa.

No final do livro, com a ajuda do Clube dos Sete e do pai de Pedro conseguiram arranjar dinheiro suficiente para que João e sua mulher mudassem de casa.
E gostei do livro pois é um dos meus "estilos de literatura preferidos.

Contributo de Miguel Campos 7ºD, Nº 24

Sem comentários:

Enviar um comentário