Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







01/03/10

Harry Potter e os Talismãs da Morte

Tudo começou quando o mais temível dos feiticeiros Lord Voldemort matou James Potter e, de seguida, tentou fazer o mesmo com o seu filho, Harry. Porém, a mãe, Lily Potter, sacrificou a sua vida por Harry e assim fez com que Voldemort não o pudesse matar.


Harry Potter que, ainda era bebé quando os pais foram assassinados, foi viver com os seus tios, Petunia e Vernon Dursley, e com o seu primo Dudley . Com esta nova situação,os seus tios não ficaram nada contentes, porque têm imenso pavor de feiticeiros. Por esta razão, os tios tratavam-no muito mal, não lhe davam muita comida e não são atenciosos com ele. Harry não tinha prendas novas, ficava sempre com as coisas que o primo já não queria.



Durante um tempo, a vida foi cruel com Harry e ele sofreu bastante, até...

Albus Dumbledore, director da escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, envia uma carta a Harry, informando-o que iria frequentar esta incrível escola. Finalmente a vida muda e começam as suas aventuras, juntamente com os amigos que conhece na viagem para Hogwarts, Ronald Weasley e Hermione Granger.



É neste sétimo e últmo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível - encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort... Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final - Harry Potter e Lord Voldemort... nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... um dos dois está prestes a acabar para sempre...



Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá... Numa atmosfera apoteótica e vibrante, a autora desvenda-nos por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-os envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia.



Eu sugiro este livro porque eu adoro todos os volumes de Harry Potter, mas é neste sétimo livro que Harry Potter e os seus amigos demonstram a sua verdadeira amizade, alguns apaixonam-se e ainda têm de enfrentar Lord Voldemort uma última vez...



A minha parte preferida deste livro é o último capítulo: " Dezanove Anos Depois", em que o Harry já é adulto, casado com Ginny e tem 3 filhos: Lily Potter, James Potter e Albus Severus Potter.

 
Contributo de Ana Raquel, 7ºE, nº: 2

1 comentário: