Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







15/03/10

A VIAGEM DA LUZ E QUIM


Sugestão de Leitura




O livro lido é A viagem de Luz e Quim , este retrata uma família pobre e com algumas dificuldades em viver.



Maria da Luz , uma criança que anda na 4ª classe , tem o sonho de ir trabalhar para Lisboa e sair daquela terra pobre. O seu irmão, Quim, já não tinha esse sonho, quer dizer ele não sonhava, só pensava em ir trabalhar com o pai para o quintal e tratar dos animais.



Maria da Luz, quando acabou o primeiro ciclo e teve de abandonar os seus colegas, sentia-se triste, mas sempre com aquele sonho de ir para Lisboa. Então esperou até ao último dia e foi aí que disse ao pai e ao irmão, porque a mãe já sabia daquele assunto.



Inicialmente, o pai não queria que ela fosse, porém ela explicou e ele compreendeu-a. E lá foi ela na carrinha do tio Abílio para casa do seus tios.



Quando entrou para a carrinha, começaram a cair-lhe as lágrimas e a mãe teve de se conter para não desatar a chorar e sorriu, disfarçando a sua tristeza de ver a filha partir. Porém, quando a carrinha se foi embora, não aguentou e chorou, chorou, chorou.



Quando chegou à paragem de autocarros de Lisboa, lá estava a sua tia Alice à sua espera. Depois ela vai trabalhar e saiu-se muito bem, até que começa a mandar dinheiro para a família...



Eu aconselho a leitura deste livro por variadíssimas razões, entre elas não se deve deixar de sonhar e pensar sempre positivo. Não ligar aos que dizem "não vais conseguir...", porque , quando se quer, consegue-se, apesar dos contratempos que podem surgir.
 
 
Contributo de Rafaela, 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário