Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/01/10

Um dia com Gonçalo Cadilhe (III)

Uma ida a Itália


         Hoje, dia 1 de Agosto, acordei entusiasmadíssima, porque vou fazer uma viagem a Itália com o meu amigo Gonçalo Cadilhe e um grupo de amigos.

         A viagem já está preparada há um certo tempo e espero encontrar coisas novas e interessantes neste país tão cheio de cultura, música, pizzas e gelados!

         Saímos cedo do aeroporto, num voo que parecia não ter fim, tal era o entusiasmo de todo o grupo! O Gonçalo, sentou-se, de modo a ver-nos a todos e assim poder presenciar o nosso entusiasmo. Para alguns de nós era a primeira vez que andávamos de avião!

         Por fim chegámos, e o calor já se fazia sentir!

         Depois de sairmos do aeroporto deslocámo-nos para o hotel “ViaItália”, em Roma, cidade onde íamos permanecer uma semana, perto das duas horas fomos almoçar a um restaurante de pizzas mundialmente conhecido, a comida era deliciosa!

         Durante a tarde visitámos a Basílica de São Pedro onde vimos a cadeira de São Pedro e a Capela Sistina onde observámos a obra “ A criação do Homem “ de Miguel Ângelo.

         No dia a seguir fomos visitar o Coliseu de Roma, onde antigamente lutavam os gladiadores e onde os Romanos assistiam aos mais variados espectáculos. Nos dias seguintes visitámos alguns museus onde apreciámos obras de Miguel Ângelo, Boticelli e Rafaelo.

         Por fim, no último dia de manhã, acordámos muito cedo e fomos ver a Torre de Pizza que, por incrível que pareça, ainda se encontra de pé!

         Para terminar fomos a Florença, o berço do renascimento, onde o Gonçalo nos explicou que este era o local onde havia homens muito ricos que patrocinavam os artistas para ver quem tinha a casa ou o palácio mais bonito.

         Terminámos assim a nossa longa e animada ida a Itália.

Contributo de Patrícia Pereira, 7.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário