Três porquinhos , Bela adormecida e o Capuchinho vermelho
Numa só história
Numa noite de Verão a Bela Adormecida passeava pelo bosque mas,naquela noite algo de estranho se passava ! A Bela Adormecida estava-se a sentir mal e também com um pressentimento ,parecia que alguém a seguia ...
A Bela Adormecida com medo, começou a acelarar o passo...pois não reparou numa pedra estremamente grande e havia caído ! A rapariga começou a entrar em pânico, porque estava tudo muito escuro e não aparecia ninguém para a poder ajudar . Ela começou a gritar e dizia :
-AJUDEM-ME ! Por favor ajudem-me , estou magoada e não consigo andar !
A Bela Adormecida começou a ouvir uns passos , qual , não foi o seu espanto quando olhou para a frente e viu três porquinhos ...
Eles foram a salvação da rapariga , mas ela já estava tão mal , tonta e com dores e feridas no corpo ,que acabou por adormecer .
Os três porquinhos levaram a Bela Adormecida para casa e resolveram chamar o Capuchinho Vermelho para ver se conseguia fazer alguma coisa de forma a que a Bela melhorasse.
O Capuchinho Vermelho virou-se para os três porquinhos , que estavam em pânico por causa da rapariga e disse :
-Depois do tratamento que vou fazer a esta moça espero que ela melhore ,pois ainda é tão novinha que é uma pena ...
Todos ficaram muito deprimidos com a notícia ...
A Bela Adormecida ficou um tempinho em casa dos porquinhos a descansar.
Quando Bela abriu os olhos , sem saber onde estava e com quem estava, perguntou:
-Quem são vocês ? Porque me trouxeram para aqui ? O que me aconteceu ?
E um deles respondeu :
-Nós somos os irmãos porquinhos e tu és a Bela Adormecida ! Estás aqui com a gente porque te encontrámos ferida no bosque .
Naquele instante a Bela Adormecida começou a sentir algo especial por um dos porquinhos e com medo das consequências decidiu ir embora ...
No regresso a casa, Bela encontrou o Capuchinho Vermelho e o Capuchinho convidou-a para ir tomar um chá até à sua casa para conversarem um pouco.
Conversaram , conversaram e conversaram e assim passaram a tarde até que se deram horas da Bela ir embora .
Na manhã seguinte o porquinho trabalhador foi à procura da Bela . Quando ele tocou à campainha a Bela estava a tomar o pequeno-almoço e convidou-o a entrar e comer alguma coisa .
No meio da conversa surgiu um beijo entre os dois e repararam que estavam apaixonados .
Passado alguns meses os dois casaram-se ... foi uma linda cerimónia ! Resolveram ir morar juntos , construíram uma casa e viveram felizes para sempre .
Contributo dos seguintes alunos do 7ºC:
Sara Camacho,
Sara Alves
Sofia Nunes
Marco Camacho
Sem comentários:
Enviar um comentário