Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/01/10

Salada de contos (I)

Três porquinhos , Bela adormecida e o Capuchinho vermelho

Numa só história

 

Numa noite de Verão a Bela Adormecida passeava pelo bosque mas,naquela noite algo de estranho se passava ! A Bela Adormecida estava-se a sentir mal e também com um pressentimento ,parecia que alguém a seguia ...

    A Bela Adormecida com medo, começou a acelarar o passo...pois não reparou numa pedra estremamente grande e havia caído ! A rapariga começou a entrar em pânico, porque estava tudo muito escuro e não aparecia ninguém para a poder ajudar . Ela começou a gritar e dizia :

-AJUDEM-ME ! Por favor ajudem-me , estou magoada e não consigo andar !

A Bela Adormecida começou a ouvir uns passos , qual , não foi o seu espanto quando olhou para a frente e viu três porquinhos ...

Eles foram a salvação da rapariga , mas ela já estava tão mal , tonta e com dores e feridas no corpo ,que acabou por adormecer .

    Os três porquinhos levaram a Bela Adormecida para casa e resolveram chamar o Capuchinho Vermelho para ver se conseguia fazer alguma coisa de forma a que a Bela melhorasse.

O Capuchinho Vermelho virou-se para os  três porquinhos , que estavam em pânico por causa da rapariga e disse :

-Depois do tratamento que vou fazer a esta moça espero que ela melhore ,pois ainda é tão novinha que é uma pena ...

Todos ficaram muito deprimidos com a notícia ...

    A Bela Adormecida ficou um tempinho em casa  dos porquinhos a descansar.

Quando  Bela abriu os olhos , sem saber onde estava e com quem estava, perguntou:

-Quem são vocês ? Porque me trouxeram para aqui ? O que me aconteceu ?

E um deles respondeu :

-Nós somos os irmãos porquinhos e tu és a Bela Adormecida ! Estás aqui com a gente porque te encontrámos ferida no bosque .

Naquele instante a Bela Adormecida começou a sentir algo especial por um dos porquinhos e com medo das consequências decidiu ir embora ...

No regresso a casa,  Bela encontrou o Capuchinho Vermelho e o Capuchinho convidou-a para ir tomar um chá até à sua casa para conversarem um pouco.

Conversaram , conversaram e conversaram e assim passaram a tarde até que se deram horas da Bela ir embora .

Na manhã seguinte o porquinho trabalhador foi à procura da Bela . Quando ele tocou à campainha a Bela estava a tomar o pequeno-almoço e convidou-o a entrar e comer alguma coisa .

No meio da conversa surgiu um beijo entre os dois e repararam que estavam apaixonados .

Passado alguns meses os dois casaram-se ... foi uma linda cerimónia ! Resolveram ir morar juntos , construíram uma casa e viveram felizes para sempre .

Contributo dos seguintes alunos do 7ºC:


Sara Camacho,   
Sara Alves 
Sofia Nunes 
Marco Camacho  

Sem comentários:

Enviar um comentário