Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







26/01/10

O Diário de um Banana 2

Obra - O Diário de um Banana 2
Autor - Jeff Kinney


O livro O Diário de um Banana 2 é a continuação do livro Diário de um Banana.


Estes dois livros foram criados por Jeff Kinney, que antes se dedicar à escrita, criava  jogos online.

O Diário de um Banana 2, tal como no livro anterior, retrata da vida de um rapaz chamado Greg Heffley e das suas peripécias tanto na escola como em casa.

Neste livro temos de salientar uma frase da capa que é “ o Rodrick é terrível”, pois este livro aborda principalmente a relação existente entre Greg e o seu irmão Rodrick.


A minha parte favorita foi a altura em que um rapaz da turma do Greg decidiu mudar de localidade, mudando assim de escola. Porém os seus pais fizeram uma mudança de planos repentina, e, como consequência,o filho volta para a escola onde estava. Com esse acontecimento, o Greg lembrou-se de fingir que o seu colega não tinha voltado à escola, ou seja, ninguém o via, ouvia ou sentia a sua presença. Então Greg comunicou a sua ideia à turma toda, menos ao seu melhor amigo Rowley ,que quase acabou por estragar tudo.

Eu gostei deste livro, principalmente das partidas e situações engraçadas que acontecem na escola e aconselho todos a lerem-no.

Eu recomendo este livro às pessoas que gostam de ler livros cómicos, actuais e com realidades semelhantes às nossas, de adolescentes, claro!!


Contributo de Tiago Canané 7ºD nº 28

1 comentário:

  1. Tiago,
    Parabéns pelo teu testemunho. A leitura faz destes belos milagres!!!
    Continua a ler e a contribuir.
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar