Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/01/10

Um dia com Gonçalo Cadilhe (II)



UMA VIAGEM A LONDRES


          No dia 8 de Novembro, fui com a minha família a um Fórum e estava lá o Gonçalo Cadilhe numa mesa, a assinar alguns livros e a dar alguns autógrafos e eu fui lá pedir um autógrafo e perguntei:
           - O senhor está cá amanhã?
           - Sim, estou cá até amanhã, ao fim da tarde, porquê?
          - Eu gostaria de lhe mostrar uma história que eu fiz.
          - Ok, então até amanhã.
          - Até amanhã.
          E depois fui para casa com a minha família, durante a viagem para casa, fui a contar aos meus pais que NO DIA SEGUINTE tinha de ir novamente ao Fórum mostrar uma história que eu tinha feito ao Gonçalo Cadilhe. Quando cheguei a casa fui À  procura da história.
           LOGO PELA MANHÃ, fui acordar os meus pais para irmos ao Fórum. Durante a viagem , estive a ler a minha história, a ver se tinha algum erro. Quando chegÁmos fui ter com o Gonçalo Cadilhe e dei lhe a história que eu tinha feito.
           Ele gostou muito, e perguntou-me se eu não queria ajudar-lhe com a história que ele vai a fazer, mas a história vai ser em Londres. E eu disse-lhe que sim, mas que primeiro tinha de falar com os meus pais.
            Eles disseram que sim, mas perguntaram se podiam ir e o Gonçalo Cadilhe disse que sim, que podiam ir. ELE AFIRMOU:
            - PodÍamo- nos encontrar aqui, no Fórum às 21:00 da noite.
            - Ok, para nós tudo bem, ainda temos que fazer as malas, arrumar algumas coisas da casa e preparar o jantar, por isso dá tempo. – Disse a minha mãe.
Fomos todos para casa preparar as coisas, o meu pai fez a mala dele e mala da minha mãe, eu fiz a minha, a minha irmã fez a dela e a minha mãe estava a fazer o jantar, porque nós tínhamos que comer cedo.
            Já eram 20.30 da noite e já estava tudo pronto para partirmos. Quando chegÁmos ao Fórum não foi preciso sair do carro, porque o Gonçalo Cadilhe já estava lá e fez um sinal para irmos atrás dele, fomos parar na estação, apanhÁmos o avião para Londres e quando chegÁmos fomos para um hotel. No dia seguinte fomos ver a neve e fazer snow-board, eu via pessoas a fazer e eu não sabia fazer nada daquilo!! Pensei muito bem numa história sobre a neve e fui falar com o Gonçalo Cadilhe.
            -Tive uma ideia para a história que vais fazer!
            - Aí sim?! Então conta-me lá essa ideia.
            - Podíamos falar sobre a neve.
            -Sim! que bela ideia!
            -Podíamos ir todos para casa, eles vem um filme e bebem um leite quente e nós podíamos começar já a fazer a história, era já para adiantar as coisas e porque está muito frio.
            -Sim, por mim tudo bem, eu só vou ali perguntar a eles se querem vir.
            -Querem vir para casa vimos um filme e bebemos um leite quente é porque está muito frio e eu e o Gonçalo temos que acabar a História.
            -Sim, para mim é óptimo. – Disse o meu pai.
            - Ok, vamos! – Exclamou a minha mãe.
            No caminho para casa tive a contar algumas das minhas ideias aos meus pais, quando cheguei a casa fui fazer a história com o Gonçalo Cadilhe. Achamos que ficava bem “ Eu e a Neve “como título e começámos a fazer a história:
Eu e a neve
            No dia 9 de Janeiro de 2010 fui para Londres com a minha família para ver a neve, pela primeira vez. Fomos fazer ski, foi uma experiência inacreditável que por acaso estávamos perto dos campeões de ski e estavam lá outras pessoas profissionais e ajudantes dos campeões e eles estavam a treinar para o campeonato que ia ser ali. Nós ficámos a olhar um bocado e depois fomos logo fazer ski. Quando acabamos de fazer ski, um homem estranho foi ter comigo a perguntar se eu praticava ski e eu disse:
            -Não, porquê?
            -Porque fazes muito bem ski e vinha perguntar se querias participar num torneio e depois se passares no torneio vais ao campeonato. - Disse o senhor.
            -É claro que sim, os meus pais concordam. – Disse eu.
            -Mas tenho uma má noticia para ti, é que o torneio é hoje a tarde. – Disse o Homenzinho
            -Hoje, já mas eu não estou preparada para o torneio. – Disse eu muito admirada.
            -Queres ir ou não? É que se não quiseres ir não vamos. – Disse ele.
            -Claro que quero ir, mas posso levar os meus pais? – Perguntei eu.
            -É claro que sim, quando for 16:00 é para estar aqui, o torneio é aqui. – Disse o senhor muito contente.
            -Ok - Também disse eu muito contente.
Já eram 16:00, passou tão rápido que eu nem me apercebi que eram quatro horas, mas a minha sorte é que eu fiquei lá com a minha família, contei aos meus pais e eles foram logo para a primeira bancada para me dizerem adeus e mandar beijinhos. Já tinha começado o torneio e eu era a seguir daquela menina que fazia muito bem ski, quando foi a minha vez ela desejou-me sorte e eu disse:
            -Obrigada.
Eu estava muito nervosa com torneio eram tantas pessoas que eu ficava cada vez mais nervosa, um senhor começou a dizer:
            -1.2……3…….pum com a pistola dele.
Eu fiquei muito assustada com o tiro que o senhor deu, mas a menina que me desejou sorte fez sinal para eu avançar. E eu fiz aquilo que ela disse. Quando foi para entregar os prémios eu fiquei em 1º (Primeiro) lugar e tinha que ir ao campeonato que era daqui a dois dias e eu daqui a dois dias não estou cá. Quando eu fui falar ao microfone eu disse:
            - Eu não posso ir, há pessoas muito melhores do que eu, acho que aquela menina que ficou em segundo lugar é que devia de ir ao campeonato e além disso daqui a dois dias eu não estou cá vou me embora para Portugal, queria agradecer a menina que ficou em segundo lugar, aos meus pais e ao meu treinador.
Fui para casa mas não fui de mãos abanar, recebi duas medalhas, uma foi o primeiro lugar e a outra foi uma amizade de uma menina.
            -Já acabei o final da história. – Disse eu muito contente por acabar a história e por ter ajudado o Gonçalo Cadilhe.
            Mas pelos vistos estava a falar para o boneco, a minha irmã adormeceu com a caneca virada ao contrário, o meu pai com a boca aberta, a minha mãe com os pés em cima do meu pai e da minha irmã e o Gonçalo Cadilhe a ressonar!! Mas o que interessa é que acabei a história!. Amanhã já partimos para Portugal, que pena, ficava aqui tão bem!
            Hoje é dia 11 de Janeiro de 2010 chegou a minha hora de partir, com a minha família e com o Gonçalo Cadilhe. Quando chegÁmos a Portugal, eu e a minha família despedimo-nos e fomos para casa. E ele ficou com a história para editar, mas eu fiquei com a história para guardar.  


Contributo de Beatriz Alves, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário