Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







26/01/10

O Triunfo dos Porcos

Obra – O Triunfo dos Porcos


Autor – George Orwell


Este livro foi-me recomendado pela minha avó, pois ela viu o filme e ficou encantada com a história. A minha mãe e o meu tio também o leram em tempos.

A acção começa numa quinta onde os animais falam. Estes encontram-se numa reunião onde um porco já velho fala de um país governado só por animais, uma revolta contra os humanos e onde a palavra escravidão não existe.

Os animais da quinta ficam maravilhado e algum tempo depois a revolta acontece. Os animais criaram sete mandamentos e estes regiam a quinta. Estes estavam num sítio onde todos os animais podem consultar.

Inicialmente tudo corre bem, dois porcos governam a quinta. Porém passado um ano um deles, Napoleão, obrigou o outro, Snowball, a fugir.

Assim Napoleão, por sua iniciativa, alterou os mandamentos. Com o passar do tempo, os porcos aparecerem vestidos e andar sobre duas patas quebrando um dos mandamentos.

Os animais foram ler os mandamentos e um deles reparou que havia um novo mandamento, ou seja estes eram alterados consoante os interesses dos governantes: “ todos os animais são iguais “ (mandamento original), ao que foi acrescentado “mas alguns são mais iguais que outros. “.

E AÍ AS “ COISAS “ MUDAM!

Se quiserem saber mais, convido-vos a ler …

Contributo de Bruna Meireles, 7ºD

1 comentário:

  1. Bruna,
    Está uma maravilha. Parabéns miúda e continua com as tuas leituras e partilha-as aqui.
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar