Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







16/01/10

Um dia com Gonçalo Cadilhe (III)

A aventura nos montes Atlas

Eu e Gonçalo partimos de Lisboa até Algeciras, uma cidade no sul de Espanha. Apanhámos o barco e fomos até Marrocos onde partimos de Tânger uma vila marroquina, em bicicleta.   
        Andámos até uma cidade chamada Meknés e foi aí que passÁmos a primeira noite. As pessoas era de um tom mais escuro que o nós e falavam uma língua que não entendíamos e por isso o inglês foi a melhor escolha. Pagámos 100 Dirham pela noite numa hospedaria que a condições não era as melhores. No dia seguinte fizemo-nos À  estrada e começámos a subir a ao topo ou conhecido por Jebel Toubkal nos montes atlas, a uma altitude de 4167 metros.
        A meio da subida o sol pôs-se e tivemos que parar para dormir montÁmos a tenda e dormimos, a uma altitude de 2050 metros.
        Na manhã seguinte continuámos a nossa subida. Mais à frente a uma altura de 3100 metros o oxigénio já começava a faltar e por isso paramos para descansar. Meia hora, já frescos e estômago cheia continuÁmos a subida. Aos 4000 metros era muito difícil de respirar e ainda, mais o cansaço daquela íngreme subida foi motivo para descansar de novo. Uns minutos depois continuámos e ao fim de 20 minutos chegámos ao topo. O nosso objectivo tinha sido conquistado. Logo depois começámos a descer, e à medida que descíamos era mais fácil respirar e por isso a pressão retirou-se de nós. Essa noite dormimos em Marraquexe.
        Logo de manhã partimos para Rabat. Em Rabat apanhámos o avião para casa.
        Quando chegámos fomos almoçar. Esta aventura será para sempre recordada na nossa memória.
       

Contributo de Miguel Tomé, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário