Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







10/11/09

Podemos escrever melhor

Antes


No dia 18 de Junho, estava um dia cheio de calor e eram 16h e 30 min. e lá estava aquele grupo de amigos a descansar na relva.

Um (o João) tocou na bola que estava ao pé da Rita e esta foi deslizando até que quando chegou à parte dos peões o João foi buscá-la e viu um miúdo a olhar para ele com um sorriso maravilhoso.

O miúdo não queria-lhe dizer como se chamava, mas via-se que queria dar dois pontapés. Aquele sorriso ganhou e o João jogou com ele um pouco. O miúdo quando despediram-se disse ao João:

- Recordarei-te sempre, foste um amigo.

- Eu é que não vou esquecer que o teu sorriso me fez vencer o cansaço e o calor.


Depois



Era um dia como todos os outros, o Sol brilhava lá no alto. O calendário marcava dia 18 de Junho e o relógio 16h e 30 min.

No parque, deitados na relva, estava o grupo de amigos do costume a descansar.

O João, o mais desportista de todos tocou na bola, que estava mesmo ao lado da Rita, que por acaso é a mais brincalhona.

A bola deslizou até chegar à zona pedonal e o João foi rapidamente buscá-la. Reparou num miúdo, loiro, não muito alto e com um olhar e sorriso maravilhosos, que o observava. O João ainda tentou meter conversa com ele, mas este não lhe queria dizer como se chamava, apesar de se notar perfeitamente que queria dar dois pontapés na bola. O João como tinha gostado tanto do sorriso do miúdo lá jogou um pouco com ele.

Já no fim da tarde, o João e a Rita tinham que regressar a casa e quando se despediram do miúdo, este disse:

- Vou recordar-te sempre, foste um bom amigo!

O João, todo satisfeito, apenas respondeu:

- Eu é que não esquecerei que o teu bonito sorriso me fez vencer o cansaço e o calor.

A partir desse dia, todas as tardes vemos sentados na relva do parque aquele grupo de amigos. Daí em diante não se largaram nunca, faziam as suas brincadeiras em conjunto, sabiam partilhar, eram verdadeiros amigos.

Contributo da Sara, 9.ºB

2 comentários:

  1. Parabéns,Sarita. Parece que no 9º B ainda há quem goste de participar e de trabalhar!
    Sempre vale a pena...

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, um excelente exemplo de escrita criativa.
    Esperamos mais coisas do 9.ºB
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar