Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







18/11/09

O Cigarro e o Formigo (I)

Eu tenho dois amores
O charuto e o cigarro
Mas não tenho a certeza
De qual gosto mais.


Era Verão. O Cigarro andava a cantarolar e a fumar, enquanto o Formigo não parava de trabalhar...

Ele passava os dias de Verão muito atarefado a procurar comida. Todos os verões, o pobre Formigo ficava exausto com tanta trabalheira. O Cigarro, um grande a afamado cantor, passava o Verão em grandes concertos e festivais. Este tinha uma vida fácil, bastava cantar para ganhar a vida. O cigarro não conseguia perceber a vida que levava o Formigo, trabalho e mais trabalho.
- Como é que tu consegues trabalhar tanto? nunca paras, nunca te divertes? - perguntou o Cigarro.
- E tu, por que não paras de fumar? - respondeu o Formigo com uma interrogação.
- É verdade! eu fumo demasiado e isso está a dar cabo da minha voz!!
- Então pára de fumar!
- Certo, está bem!! eu paro de fumar, mas tu não podes trabalhar tanto. - Disse o Cigarro - Quando o Verão chegar, passarás a ser o meu ajudante nos concertos e nos festivais.
- Está combinado, fica prometido! - exclamou o Formigo.
A partir desse Verão, o Formigo seria um ajudante muito simpático e amigo e o Cigarro continuaria a ser um bom cantor, mas não fumador!.

Moral: Se tivermos força de vontade, qualquer altura é boa para deixar de fumar.

Contributo de 5.º C

1 comentário:

  1. Bravo!
    Belo exemplo!
    Bom texto, um esforço de todos!
    Assim vale a pena trabalhar.
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar