Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







19/11/09

Diário de um ex-jovem

NÃO AO TABACO!!!!!


Quando eu era pequenino, tinha perto de doze anos, andava sempre a ver rapazes, um pouco mais velhos do que eu, a fumar. Quando víamos aqueles adolescentes a fumar ficávamos um pouco assustados, mas no fim ríamos muito com aquela situação. Daí a uns anos, eu também quis experimentar, já deveria ter quase quinze anos, e um dia levei os meus amigos para casa e experimentámos todos. O meu avô, que é médico, vive comigo, só que nessa tarde não estava em casa, trocou-me as voltas. Guardei o tabaco na mochila e lá fomos todos para minha casa. Só que eu não sabia que o meu avô tinha ido comprar pão, logo ali, bem perto de casa. Assim que entrou, sentiu um cheiro estranho mas não disse nada. Chamou-me a mim e aos meus irmãos, é claro que só eu é que respondi, pois a minha irmã e o meu irmão, que são mais novos do que eu, ainda estavam na escola. Apenas me pediu a mochila e descobriu o maço de tabaco. Passado uma horas, veio ter comigo e disse uma coisa que eu nunca mais esqueci:
- Sabes que, por cada cigarro, perdes um pouco da tua vida???
Desde aí nunca mais toquei num cigarro.


Contributo de Ândria, 5.º E

1 comentário: