Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







18/11/09

O Cigarro e o Formigo (II)

Ele trabalhava a Primavera toda, o Verão todo e um pouco do Outono. Numa tarde clara, pelo caminho, encontrou o seu amigo Cigarro que andava a fumar e a cantar. Quando ele voltou, encontrou-o na mesma, a fumar, só que agora estava a fumar um charuto e a cantarolar “-Eu tenho dois amores, o charuto e o cigarro, mas não tenho a certeza qual me entusiasma mais!”. O Formigo, já um pouco cansado, perguntou-lhe enquanto estava a respirar o fumo do charuto:

- Tu não te cansas de tanto fumar e de tanto cantar? Eu não tenho nada contra tu andares a cantar, mas quanto a fumar...tu sabias que cada cigarro fumado ou charuto é menos um dia da tua vida?? Sabias Isto!? E sabias que podes morrer mais rápido do que o normal???

O Cigarro respondeu-lhe, já todo baralhado:

- Uma pergunta de cada vez!!!

- Sabes, as pessoas que te rodeiam também podem ficar doentes! – exclamou o Formigo.

O Cigarro disse que sabia de tudo isso e prometeu que não ia continuar a fumar, mas no fundo era tudo uma grande mentira. Ele continuou a fumar às escondidas, sentia-se envergonhado por faltar ao prometido.

No dia seguinte, o Formigo andava a sentir-se muito mal porque tinha respirado o fumo do charuto. A notícia já tinha chegado a casa do Cigarro. De repente, lembrou-se que lhe tinha dito que aqueles o rodeiam podem também ficar doentes, devido ao fumo dos cigarros e dos charutos, «Acho que fui eu que lhe fiz isto, por isso tenho que resolver a situação». Pensou e fez, foi visitar o Formigo, pediu-lhe desculpas e este aceitou-as.

- De hoje em diante, juro que vou tentar não fumar. – Disse o Cigarro, cheio de esperança e convicção.

Passado algum tempo, o Formigo ficou melhor e já conseguia trabalhar e conversou com o Cigarro:

- Tens que parar de fumar, para teu bem e para o de todos que te rodeiam.



Moral: É urgente deixar de fumar!


Contributo de Larisa, 5.ºE

1 comentário: