Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







05/02/11

Taynikma – Livro 2: As ratazanas

O livro que eu vou apresentar é a continuação do livro que apresentei o ano passado, Taynikma – Livro 1: O mestre Ladrão. Vou resumir O mestre ladrão para perceber a história do meu livro.
Koto (o protagonista, tem o poder de controlar as sombras) e sua família são bastante pobres, e tinham de pagar 300 moedas para poderem continuar a viver na sua aldeia. Como não tinham esse dinheiro, pediram a Koto que fosse vender a coisa mais valiosa que tinham, o Taynikma. Mas eles não sabem que este objecto é uma grande fonte de poder.
Mal chegou à cidade um grupo de ladrões, chamados ratazanas, roubaram-lhe o Taynikma.
O mestre Gekko (um mestre ladrão) vê que Koto tem bastante poder e logo se prontifica para ser seu mestre. Koto torna-se cada vez mais forte.
É aqui que começa o meu livro.
Mestre Gekko vê que Koto já domina melhor os seus poderes e manda-o em missão. Procurar no barco velho um baú com uma flor de Lotus. Koto estava quase a conseguir, mas aparece um bando de Eeks, monstros pequeninos mas com um grito conseguem matar um ser vivo. Koto não consegue realizar a missão.
Nessa noite treinam bastante, e quando acabam, Mestre Gekko dá-lhe outra missão, mas agora ainda mais complicada, recuperar o seu Taynikma, roubando-o às ratazanas.
Koto consegue entrar no seu esconderijo, mas é apanhado por duas ratazanas. Uma delas com uma besta, dispara acertando-lhe no ombro.
Bully uma das ratazanas não gostava de roubar nem fazer mal, então não lhe queria fazer mal. Devido a isto, Sneak, o chefe das ratazanas, atirou-os para um abismo.
A sorte dos dois foi terem aterrado num lago subterrâneo, então sobreviveram.
Foram caminhando por uma gruta até que encontraram um grande monstro, com astúcia e sorte à mistura consegui matá-lo.
Depois disto concentraram-se em apanhar o Taynikma. Foram até ao quarto de Sneak, e quando iam embora chegou o Sneak. Koto sem saber como nem porquê o Taynikma foi até à sua mão, ele sentiu um grande poder e derrotou-o.
Quando chegou a casa de Gekko com o Taynikma o seu mestre felicitou-o bastante.
Esta história continua no Livro 3: A torre do sol.
Recomendo bastante este livro, é uma história simples e interessante.
Contributo de Marco Barradas, 8ºC, nº12

Sem comentários:

Enviar um comentário