Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







05/02/11

ANA E O REI

Ana e o Rei é uma história, baseada em factos reais, de uma professora inglesa da época vitoriana, que e convidada por o rei do Sião a tornar-se preceptora dos principies reais.
  É uma história fascinante e envolvente que nos transporta para um mundo oriental cheio de magia.
  Ana Leonowens e uma senhora viúva com um filho Louis, que partindo da Índia, onde vivia, e para manter o seu sustento, aceita o cargo a que se tinha proposto e segue para o Sião.
  Ao longo de duzentas e vinte e quatro páginas temos o confronto entre duas culturas, a ocidental em que os ingleses se consideravam os senhores do Império Inglês e a cultura Ocidental Antiga e ancestral plena de enormes contrastes.

 No "Templo das Mães dos Livres"-escola para Ana ela encontrou cinquenta e oito principies e princesas " Lamentavelmente não tantos como o Imperador da China "diria Mongkut" mas também e preciso ver que ele não passou metade da vida num mosteiro. O rei tinha vinte e três esposas e quarenta e duas concubinas.
  Será, pois ,o choque de dois mundos e a abertura do mundo ocidental fechado. A uma abertura de novas fronteiras com o Rei Mongkut, esse rei que conseguiu levar o Sião para a modernidade,  impulsionando-o para o futuro.
 Existem as lutas que conspiram para o reinado de Mongkut tentando destruí-lo e tomar-lhe o poder, as tramas políticas. Contudo ao mesmo tempo, existe também  a amizade que aos poucos Ana vai conseguindo cimentar e a abertura nos espíritos.
 Aí, surge também, a grande paixão entre o Rei Mongkut e Ana, que vai perdurar mesmo após o retorno de Ana a Inglaterra.
 Um livro simplesmente fascinante.  
  
 
 
Contributo de RITA ALEXANDRA MARTINS NUNES 8ºA, Nº23

Sem comentários:

Enviar um comentário