Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







03/02/11

A propósito do teste intermédio de Língua Portuguesa, realizado na passada 6ªfeira, 27 de Janeiro...

No grupo III, era pedido um texto narrativo que contasse um episódio imaginado, vivido por personagens invulgares. Então aí vai o texto da Ana Fonseca do 9ºA:

Ana estava extremamente nervosa com o teste intermédio. Tinha de fazer um texto sobre uma aventura fantástica, mas não se lembrava de nada. Estava a desesperar e acabou por resolver entregar o teste. No entanto, enquanto caminhava, viu que o chão estava estranho e irregular. Antes de conseguir pensar no que estava a acontecer, começou a sentir-se a cair. Olhou à volta e era isso mesmo que estava a acontecer, estava a cair no vazio.
Após uns minutos, acabou por aterrar em terra firme. Tudo o que a rodeava era estranho: os edifícios eram feitos de canetas, os habitantes deslocavam-se em borrachas e as flores eram feitas de palavras. Ao ver tudo aquilo, Ana teve a ideia de agarrar numas flores-palavras e levá-las consigo para o texto. Estava tudo bem até ao momento em que os habitantes se aperceberam disso:
- Ela está a roubar-nos a imaginação!
Começaram a atirar-lhe com minas de lapiseira e Ana começou a correr.
Caiu de novo e acabou por voltar a ver-se na sala. Pensou tratar-se de um sonho até ver palavras espalhadas na mesa...
E agora está a escrever, esperando ter boa nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário