Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







06/12/10

Um texto de Natal da Maria F.

Cláudia celebra o Natal

Era uma vez uma rapariga chamada Cláudia , que tinha 8 anos e estava entusiasmada para que chegasse o Natal. Ela pensava que o Natal servia só para oferecer prendas.
Faltavam 3 dias para o Natal. Os dias foram passando, passando... No dia 24 de Dezembro, enquanto brincava com os amigos, ouviu um senhor dizer, num tom de voz rouca, rindo-se:
-Vamos arruinar o Natal! As crianças não vão ter um Natal como esperavam.
Depois de ouvir estas palavras, Cláudia foi contar aos amigos e disse com convicção:
-Temos de fazer alguma coisa! Não podemos deixar que arruínem o nosso Natal!
Os amigos: Marco, Sofia, Fernanda, Miguel e Cátia concordaram. E lá foram eles com as suas bicicletas e trotinetes atrás daquele homem. Quando chegaram, encontraram uma fábrica com muitos elfos amaldiçoados. Entraram e viram muitas árvores e presentes a serem destruídos. Eles não percebiam o que se passava. Então, mascararam-se de elfos para descobrirem o que pretendiam com tudo aquilo. Foram perguntar aos outos elfos o que estavam a fazer e eles disseram para destruírem todos os presentes e árvores!
Os 6 amigos armaram um plano: primeiro, acabavam com o feitiço que deixava os elfos amaldiçoados e, depois, apanhavam o chefe e convenciam-no de que não podia arruinar o Natal.
Mas os 6 amigos não sabiam reverter o feitiço e por isso foram à biblioteca dos elfos para descobrirem o segredo. Encontraram o feitiço, mas um dos verdadeiros elfos descobriu que os nossos heróis não eram elfos, mas sim intrusos e então gritou:
-Intrusos, intrusos... código vermelho...!
Os elfos vieram e cercaram os amigos e levaram-nos para junto do seu chefe. Este disse que já os tinha visto e mandou vir a sua máquina para os encolher, até ficarem muito pequeninos, mas Cláudia lembrou-se do feitiço e exclamou:
-Para o feitiço reverter, os elfos têm de encolher!
A máquina virou-se para os elfos e eles encolheram, até o feitiço desaparecer. Os elfos perguntaram o que estavam a fazer ali e Cláudia disse-lhes que estavam amaldiçoados e que o chefe queria arruinar o Natal. Foi então que os elfos se passaram e tiraram os 6 amigos da prisão e colocaram lá o chefe.
Os amigos chamaram a polícia e agradeceram aos elfos. Eram 23:59' e Cláudia tinha que estar em casa às 00:00 para celebrar o Natal. Convidou então os elfos e eles chamaram uma carroça voadora e chegaram a tempo a sua casa.
Cláudia percebeu que o Natal servia para estar com a Família.

Maria F., 5º ano, turma E

1 comentário:

  1. Um texto lindo sobre o Natal.
    Parabéns e esperamos mais contributos.
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar