Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







05/12/10

Visita de Estudo ao Teatro – 9ºano/ 29 de Novembro 2010

Companhia de Teatro O SonhoAuto da Barca do Inferno, de Gil Vicente        
A minha opinião…
No dia vinte e nove de Novembro, fomos assistir a uma peça de teatro bastante boa, Auto da Barca do Inferno. Pelo que estudámos nas aulas de Língua Portuguesa, o texto tudo tinha para ser uma óptima peça de teatro e assim foi. Teve um início bastante original e apelativo, o que conduziu a uma boa reacção do público, que se verificou ao longo de toda a peça. A este propósito, achei bastante divertido e um pouco crucial a interacção que o elenco teve com o público, foi bastante engraçado terem chamado alunos e professores ao palco…
Mesmo já sabendo que o texto era cómico, uma das coisas que também apreciei bastante nesta peça foi o facto de os actores causarem constantemente o riso no público.
Foi um dia bem passado, pois todo o tempo “gasto” naquele teatro foi bem “gasto”, eu não parei de rir nem um segundo, o que até se tornou um pouco irritante. Espero, um dia, voltar a ver a peça!
                                                                           Mariana Afonso, 9ºA

Eu possuo uma opinião bastante positiva em relação à dramatização apresentada pela equipa d`O Sonho, penso que foi um espectáculo maravilhoso, tanto no que toca a aspectos visuais, quanto em expressão sonora.
Os actores eram extremamente expressivos e os seus gestos eram exagerados, o que é fundamental no teatro. A caracterização das personagens através do vestuário e acções estava muito bem feita, pelo que era possível identificar a personagem representada quase instantaneamente.
Foi, sem dúvida, um excelente teatro e a Companhia realizadora do mesmo não poderia ter feito um trabalho melhor, pelo que nem tenho aspectos negativos a apontar.
                                                                                  Ana Fonseca, 9ºA
Após a leitura do Auto da Barca do Inferno em aula, achei a obra muito interessante e criativa. Já estava curiosa para ver a sua apresentação em peça teatral. Ora, com espanto, esta foi melhor do que eu havia imaginado! A representação dos actores foi excelente e, mesmo com um só cenário durante toda a peça, foi tudo muito dinâmico e com constante entretimento. Uma das grandes qualidades dos actores foi o poder de interacção com o público, especialmente por parte do actor Bruno Vitoriano, enquanto Parvo e Sapateiro, escusado será dizer, as minhas personagens preferidas, na peça. Por parte de todos os actores não houve uma única falha, merecendo todos, assim, muitos aplausos dos espectadores.
Adorei e recomendo a toda a gente que estudar tão rica obra!
                                                                                         Carla Moniz, 9ºA

Eu achei a peça muito engraçada e interessante. Devo dizer que, de todas as vezes que já fui ao teatro, esta foi uma das mais divertidas! Formei esta opinião com base nalguns aspectos que gostei, tais como a maneira de ser e de agir das personagens e várias situações cómicas que me puseram a rir imenso!
                                                                                  Miguel Malcato, 9ºA

Para mim, valeu a pena assistir a uma das melhores dramatizações que já presenciei, com actores muito bons e talentosos, nomeadamente o Diabo, que demonstrou de forma exemplar a sua “bravura” em palco, com alguns movimentos difíceis e uma representação bem exigente!
                                                                                      Pedro Lemos, 9ºA

Fiquei fascinada com tudo o que vi! Confesso que, quando li a obra, não gostei muito, talvez porque não consegui visualizar mentalmente “a história”do Auto. Esta ida ao teatro, para ver esta Companhia em acção, superou as minhas expectativas! O cenário, a caracterização das personagens, a enorme interacção com o público, a excelente representação levada a cabo pelos actores, fizeram com que ficasse fascinada com a história e fizeram-me entender o porquê de todas aquelas personagens estarem presentes na obra de Gil Vicente.
Foi fantástico, tudo estava tratado ao pormenor e feito de maneira a que o espectador saísse do espectáculo a dizer “Nunca me vou esquecer desta ida ao teatro!”.
                                                                                       Maria Inês, 9ºA

1 comentário:

  1. Parabéns aos alunos e professora pelo contributo.
    Espero pelo próximo artigo.
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar