Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







09/12/10

SOBREVIVÊNCIA

Esta história é sobre um gato que nasceu numa vacaria, que se situava para os lados de Lisboa, há uns anos atrás.
Certo dia, a mãe de uma menina, queria-lhe oferecer um gato. Como há muitos animais abandonados, elas não queriam comprar um gato numa loja, mas sim dar uma nova vida a um.
Um dia, a gata de uma amiga delas teve cerca de sete filhos, que iam ser mortos, e ficaram com um deles. Só que ele não era igual aos outros, era preto, de olhos verdes e com três manchinhas brancas na barriga. Mas a cauda era diferente pois, mais para o final fazia um caracol. Mal elas souberam da notícia, quiseram logo salvar-lhe a vida.
- Ainda bem que querem ficar com o gato. Se não, ele iria ser morto daqui a pouco tempo…- disse a amiga.
- Sim. É melhor salvar uma vida, do que ir a uma loja comprar. – Respondeu a mãe da menina.
 Quando estavam no carro a vir para casa, o gatinho não parava quieto. Andava para a frente e para trás, de um lado para o outro, debaixo dos bancos, etc …
A menina sentia-se muito feliz. Estava admirada, pois nunca tinha visto um gato assim. Mas ao mesmo tempo, não o tratava de forma diferente, nem fazia nada que pudesse dar a entender que o gato não era normal. Ela achava-o diferente, isso sim, mas num bom sentido. Ela considerava-o especial. Afinal de contas, se formos a ver, quantos gatos assim é que há no mundo? Quase nenhuns, ou até mesmo nenhuns. O que é certo, é que eles iam ser muito felizes.
Passaram-se dias, passaram-se anos. Já estavam todos habituados uns aos outros e aos novos lugares. O gato já estava tão integrado, que de vez em quando, surpreendia-as com pássaros que caçava à porta e uma das vezes até mesmo um coelho.
Numa altura em que iam embora de uma casa de férias no campo sem mesmo ninguém na vizinhança, elas não o encontravam. Depois de tanto procurarem, e chamarem pelo seu nome, tiveram de ir embora sem ele, mas certamente iriam voltar para o virem buscar.
- Ele vai ter de ficar aqui até o virmos buscar. – Disse a mãe para a menina
- Mas vai ficar aqui muito tempo? – perguntou-lhe a menina
A mãe acenou-lhe que não com a cabeça enquanto se iam embora.
E lá ficou ele, uma vez fechado em casa e outras vezes sozinho no meio do nada.
O que é certo, é que elas não o foram buscar assim tão cedo, mas também não demoraram muito tempo.
A sua forma de sobrevivência era incrível. Pois passado umas semanas sozinho, num sítio tão grande, e até com outros animais, sabe-se lá onde arranjou comida e como conseguiu sobreviver.
Assim, chega-se à conclusão que a sobrevivência dos animais é extraordinária!
Esta história acaba aqui e agora, e devo dizer que até é bem real.

Contributo de Rita Costa, 6ºA

2 comentários:

  1. Grande gato e bela história sobre a sobrevivência.
    "Abraceijos"
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada! É um texto importante para mim...
    Gostei de o escrever!
    Bjs :)

    ResponderEliminar