Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







09/12/10

POBRES MENINOS RICOS

Em tempos que já lá vão, existia uma grande e densa floresta onde se situava um palácio rico, onde tudo o que era desejo era concretizado. Aí vivia um casal com os seus dois filhos (um rapaz e uma rapariga).
O pai por sua vez era muito egoísta e não abdicava de nada, sobretudo no que diz respeito aos filhos. Gostava muito da mulher e os filhos só nasceram para o incomodar.

Um dia teve a ideia de fazer uma viagem ao estrangeiro com a mulher. E falou com ela convencendo-a a abandonarem os seus filhos na cidade mais próxima, sem dinheiro, apesar de terem muito, sem ninguém conhecido, pois o palácio situava-se escondido na floresta e por isso os meninos não conheciam nada de nada da cidade. Iriam sentir-se perdidos e desamparados sem conhecer ninguém, e o facto de não terem dinheiro iria fazer com  que eles morressem. Este era o plano do pai. Convenceu a sua mulher e ela ficou perplexa, mas teve de concordar, pois o marido obrigou-a.

As crianças estavam a dormir profundamente, e não deram pela conversa , mas no dia seguinte tinha chegado a hora, o pai dos meninos disse á mulher para se despedir dos seus filhos pois iam agora deixá-los na cidade.

A mãe triste deu-lhes um beijo e um grande abraço dizendo que gostava muito deles.

No dia seguinte, quando as duas crianças acordaram os pais disseram:

-Meninos vão pela primeira vez à cidade!! Vão ficar lá numa loja a escolherem o que quiserem enquanto a mãe e o pai vão ao supermercado . Está bem?

- Sim, mãe. -  Responderam em coro os dois irmãos.

- Então vamos lá. - Disse a Mãe triste, olhando para o marido que explodia de feliz, apesar de estar prestes a “anunciar” a morte dos seus dois filhos.

Os dois irmãos, felizes foram a saltitar até à loja pensando que os pais os iriam buscar mais tarde.

O dia foi passando e as crianças estavam a começar a ficar assustadas, pois os seus pais nunca mais chegavam.

O pai chegou ao avião , mas ficou com remorsos daquilo que tinha feito e decidiu ir buscar os filhos à rua da loja, pois estavam fartos de estar um dia inteiro sem comida, sem agasalho decidiram e deitados na rua .

A partir daí começaram a ser uma família muito mais unida , humilde e carinhosa entre si, e daí em diante o pai deixou de pensar tanto em dinheiro e percebeu que a família é tudo para uma pessoa.

Contributo de Mª Inês 6ºA

2 comentários: