Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







17/05/10

As crónicas de Nárnia

As Crónicas de Nárnia – O Leão , a Feiticeira e o Guarda-Roupa”


C.S. Lewis

Editora Presença



A História tem lugar em Inglaterra durante o bombardeio de Londres pelas tropas alemãs na segunda Guerra Mundial. Quatro Crianças são evacuadas para o campo , para casa de um excêntrico professor. Peter , o mais velho , a tentar ser o homem da família ; Edmand é o ressentido e rebelde ; Susan , a mandona e intelectual , e Lucy , a mais nova , a inocente , curiosa e decidida. É ela que , durante um jogo de escondidas , descobre um guarda-roupa que é a porta de entrada para o mundo místico de Nárnia , uma terra escravizada durante 100 anos pela terrível Bruxa Branca. Aí , Lucy conhece Mr. Tumnus , um faune , e uma das muitas criaturas fantásticas que habitam Nárnia.



Lucy tem dificuldade em convencer os irmãos da existência da Nárnia , mas também eles acabarão por dar entrada nesta fantasia , e ver-se-ão como protagonistas da profecia que indica que dois folhos de Adão e duas filhas de Eva Virão libertar Nárnia. Nesta luta , serão liderados por Aslan , um leão justo e sábio , que é na verdade o verdadeiro rei de Nárnia.






“ As Crónicas de Nárnia –o príncipe Caspian

C.S. Lewis

Editora Presença



Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade , em que os animais , anões , árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia , estavam terminados. A guerra civil dividida o reino , e a destruição final estava próximo. O príncipe Cáspian , herdeiro legítimo do trono , decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro , Susan , Edmand e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.





Contributo de Cadjali Seidi, 5ºE, nº7

Sem comentários:

Enviar um comentário