Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







11/05/10

António Torrado Veio à Escola

António Torrado


Nasceu em Lisboa, em 1939.

Escritor de livros para crianças (domínio no qual a sua bibliografia é particularmente vasta – conta com mais de 100 títulos publicados em várias editoras ), poeta ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação nessa área, é por Excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos para várias línguas.

Foi galardoado com o prémio Calouste Gulbenkian de livros para crianças (1980), o prémio de teatro infantil da secretaria de estado da cultura (1984), o grande prémio Calouste Gulbenkian de literatura para crianças (1988), entre muitos outros.

Alguns dos seus livros foram incluídos na lista de honra do IBBY – Internacional Board on Books for Young People -, nos anos de 1974 e 1996.

Segundo o crítico e investigador José António Gomes, “Torrado impôs – se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de Abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor , a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil.”

http://www.assirio.pt

Bibliografia recente do autor

O Trono do Rei Escamiro…e Outra História

2010

Livraria Civilização Editora

E Vão Três

2010

Contributo de Cadjali Seidi, 5ºE, nº7

Sem comentários:

Enviar um comentário