Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







22/02/10

O MENINO QUE NÃO GOSTAVA DE LER

O Menino que Não Gostava de Ler é um livro muito interessante, porque transmite uma mensagem muito importante para os jovens leitores.

A personagem principal do livro O Menino que Não Gostava de Ler chama-se Leopoldo e é um menino que não gosta de ler. Os pais insistiam em oferecer-lhe livros e ele ficava muito zangado com essas prendas. Perante a recusa do filho em ler, os pais resolvem levá-lo ao médico. Este disse-lhes que Leopoldo tinha que ler mais livros, ver menos programas de televisão e jogar menos jogos de computador. Saturado de tudo, Leopoldo resolveu fugir de casa.

Durante a fuga, parou num banco de jardim onde encontrou um velho senhor que lhe contou uma história interessante sobre a sua vida e o modo como tinha ficado cego.

Depois de ouvir a história da sua vida Leopoldo resolveu ajudá-lo a acabar de ler um livro que ele não tinha conseguido porque entretanto ficara cego.

Foram a uma livraria e, lá estava o tal livro, Leopoldo pegou nele mas começou a chorar porque não conseguia ler o que lá estava escrito. Perante o sucedido, a empregada pensou que o menino precisava de óculos.

Leopoldo voltou para casa e a sua mãe ficou muito feliz.

Finalmente descobriram que o que Leopoldo precisava - um par de óculos - !

A partir desse momento, Leopoldo começou a ganhar gosto pela leitura e percebeu que ao ler, pode conhecer locais e pessoas sem sair do seu lugar.

A leitura faz-nos imaginar muitas situações e locais e leva-nos a outros «mundos» onde não é necessário ver com os «olhos» porque a nossa imaginação pode dar voltas ao mundo.

Na minha opinião a leitura de livros é uma actividade que nos pode tornar mais felizes porque nos faz viver as mais variadas emoções.

Contributo de Diogo Vasconcelos, 7ºD, Nº: 15

1 comentário:

  1. Muito bem!
    Gostei muito e espero mais trabalhos teus!
    Continua a escrever.
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar