O Menino que Não Gostava de Ler é um livro muito interessante, porque transmite uma mensagem muito importante para os jovens leitores.
A personagem principal do livro O Menino que Não Gostava de Ler chama-se Leopoldo e é um menino que não gosta de ler. Os pais insistiam em oferecer-lhe livros e ele ficava muito zangado com essas prendas. Perante a recusa do filho em ler, os pais resolvem levá-lo ao médico. Este disse-lhes que Leopoldo tinha que ler mais livros, ver menos programas de televisão e jogar menos jogos de computador. Saturado de tudo, Leopoldo resolveu fugir de casa.
Depois de ouvir a história da sua vida Leopoldo resolveu ajudá-lo a acabar de ler um livro que ele não tinha conseguido porque entretanto ficara cego.
Foram a uma livraria e, lá estava o tal livro, Leopoldo pegou nele mas começou a chorar porque não conseguia ler o que lá estava escrito. Perante o sucedido, a empregada pensou que o menino precisava de óculos.
Leopoldo voltou para casa e a sua mãe ficou muito feliz.
Finalmente descobriram que o que Leopoldo precisava - um par de óculos - !
A partir desse momento, Leopoldo começou a ganhar gosto pela leitura e percebeu que ao ler, pode conhecer locais e pessoas sem sair do seu lugar.
A leitura faz-nos imaginar muitas situações e locais e leva-nos a outros «mundos» onde não é necessário ver com os «olhos» porque a nossa imaginação pode dar voltas ao mundo.
Na minha opinião a leitura de livros é uma actividade que nos pode tornar mais felizes porque nos faz viver as mais variadas emoções.
Contributo de Diogo Vasconcelos, 7ºD, Nº: 15
Muito bem!
ResponderEliminarGostei muito e espero mais trabalhos teus!
Continua a escrever.
Abraço,
Prof. João Caravaca