Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







09/02/10

A Fada Oriana

Obra: A Fada Oriana

Autor(a): Sophia de Mello Bryner Andresen

Editora: Figueirinha


Sinopse:

Um dia a fada oriana teve de cuidar de uma floresta. Ela ajudava a velha, o moleiro, o lenhador, o homem rico e era amiga do poeta.

Um dia ela foi ao rio e salvou um peixe, ele disse-lhe que por tê-lo salvo podia pedir tudo o que quisesse. Ela olhou para seu reflexo e achou-o muito bonito por isso tentou fazer todos os possíveis para se tornar cada vez mais bonita, com a ajuda do peixe. Ela com isso foi-se esquecendo de ajudar os outros. Eles como já não tinham quem os ajudassem foram todos para a cidade.

Um dia a Rainha das fadas tirou-lhe as asas e a sua varinha de condão, ela ficou muito triste e assumiu o seu erro, por isso foi a procura dos seus amigos. Ninguém acreditava que ela era uma fada, porque já não tinha as asas e a varinha de condão, numa manhã ela salvou a velha de ter caído de um precipício, por isso a rainha das fadas deu-lhe as asas e a sua varinha de condão, com isso todos voltaram para a floresta e a fada Oriana daí adiante nunca os desapontou.


Contributo de Patrícia Rascão 5ºA , Nº25

1 comentário: