Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







23/09/10

A MÚSICA E A ÁGUA (VI)

Tudo se passou numa floresta mágica no início do Verão. A Fada Luciana todas as semanas tinha de verificar se a água estava limpa e se os pássaros e cisnes encantados cantavam. Era um trabalho muito difícil porque os seres humanos poluiam a água e caçavam as pobres aves.
Luciana, pequenina, de cabelos longos e ruivos, de olhos azuis e pele clara, ficava furiosa com tudo o que se passava.
- Cada dia desaparecem mais animais e a água estava horrível. Tenho de acabar com isto!!! - disse Luciana muito zangada.
- Como vamos acabar com a poluição da água? somos fadas, pequenas e indefesas...só sabemos fazer feitiços e poções! - interrompeu Marta, a fada aprendiz.
- Já sabemos, podemos enfeitiçar um humano para nos ajudar - disseram as outras fadas
Todas concordaram apesar de saberem que o seu segredo poderia ser revelado. Estavam fartas de água suja e da floresta sem a música das aves.
Foram para a cidade onde encontraram uma menina chamada Diana. Tentaram enfeitiça-la mas não conseguiram. Diana, ainda muito assustada, ouviu com atenção as queixas das fadas e resolveu ajudar as pequenas criaturas da floresta.
- Vamos ao trabalho!!!! - disse Diana muito confiante.
Dirigiram-se para a floresta e aí começaram os gritos de protesto das fadas. Os humanos ouviram e foram para o mesmo local para espantarem as fadas. O barulho chegou aos ouvidos do presidente da câmara.
- Mas que barulho vem a se este??? - perguntou o presidente.
As fadas e Diana contaram tudo. Logo depois, o presidente declarou a toda a cidade que poluir as águas da floresta e caçar as aves estavam proíbidas para sempre.
As fadas sairam vitoriosas e a água fresca voltou tal como as belas melodias das aves.


Contributo de Tamara Pereira, 6ºE, nº28

2 comentários:

  1. Um conto de encantar e ternurento como a Tamara.
    Abraço grande,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito, Tamara. Continua assim.

    Beijinhos com saudades.

    Prof. Ana Dias

    ResponderEliminar