Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







23/09/10

A MÚSICA E A ÁGUA (IV)

Esta história é sobre a Música , a Água do Mar e uma fadazinha Chamada Miriam, que vivia numa floresta encantada.
Certo dia, numa manhã de Outono, enquanto Miriam e arranjava graciosamente, recebeu uma notícia de que nunca ouvira falar. Acontece que esta fada não é uma fada como outra qualquer. Ela é especial. Miriam é uma fada que ajuda a resolver os problemas dos outros. Quando soube da notícia nem queria acreditar!

Havia um problema com a Música e a Água do Mar, estavam ambas muito tristes com elas próprias. Miriam pensou em todos os outros problemas, que tinha acabado por resolver, e que eram bastante mais difíceis. Mas quando se pôs a pensar numa solução, a verdade é que não lhe ocorria nada. Foi ter com a Música e a Água do Mar e falou com as duas sobre o assunto.

- Oh Água, por que estás assim tão triste? – perguntou a Miriam.

- Bem, na verdade eu gostava de ser mais como a Música, o seu som é fascinante! Existem vários tipos de música e todos eles excelentes! A sua voz é óptima e quando a ouço sinto-me tão bem… - respondeu a Água fascinada.

- Já eu, gostava de ser como a Água. Tu consegues sentir as pessoas a refrescá-las. Elas sentem-te a ti, podem ver-te e a todas as coisas lindas que tens dentro de ti: os búzios, as conchas, as estrelas-do-mar… - disse a Música.

- Mas Água, nunca reparaste no som que fazes com as ondas? Na música que fazes quando abraças as rochas e deslizas pela areia? Isso é música – declarou Miriam orgulhosa por ter tido esta ideia.

 
- Por acaso nunca tinha pensado nisso! Afinal sempre faço música! – respondeu a água contente.

- E tu Música, também envolves as pessoas em ondas melodiosas como faz o mar. – Concluiu Miriam.

E assim, ambas aprenderam a reparar mais nas suas qualidades e não só nas dos outros e também passaram a orgulhar-se mais de elas próprias.

 
Contributo de Rita Azevedo, 6ºA, nº 27

5 comentários:

  1. Uma fada como a Rita - amiga e doce!!!
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar
  2. Rita,

    as palavras quando são sentidas revelam o que vai dentro de nós. Continua a escrever com a sensibilidade e a pureza com que escreveste este texto.

    Beijinho,

    Prof. Ana Dias

    ResponderEliminar
  3. Também tenho muito orgulho em ti!
    Constança Azevedo

    ResponderEliminar
  4. Ritinha
    o teu texto é fabuloso...sensivel e lindo como tu. Continua a escrever para todos nós.
    um grande beijinho
    Lena
    (mãe do João Carlos)

    ResponderEliminar