Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







23/09/10

A MÚSICA E A ÁGUA (V)

Era uma vez, no tempo dos reis, uma fada que vivia numa floresta. Era uma fada pequena mas muito bonita, tinha umas asas muito brilhantes e uma varinha amarela. O que ela mais gostava era da PAZ!!! A Fada da Paz!
Do lado direito da floresta havia o Reinho da Música e do esquerdo o Reino da Água. Andavam sempre em guerra.
Certo dia, a Fada estava a dormir quando ouviu barulhos vindos dos dois lados da floresta. eram os exércitos dos reinos em pleno conflito. Houve muitos feridos e a Fada da Paz não gostou nada. Estava chateada, pensou e de repente teve a ideia de lançar um feitiço sobre os dois reinos para ficarem em paz eterna. Só precisava de três coisas, água, música e uma folha de uma das árvores da floresta. A Fada conseguiu os três elementos, pôs água em cima da folha e tocou flauta, viu-se uma luz amarela, suspirou e o feitço estava concluído. Ainda nessa noite, a Fada da Paz saiu de sua casa e foi ao Reino da Música, lançou o feitiço e seguiu para o Reino da Água, fazendo o mesmo. Muito feliz, disse que no dia seguinte todos estariam em paz.
Assim foi, acordaram muito felizes e ficaram todos amigos, reino com reino. A partir desse dia começou a haver uma coisa nova, concertos debaixo e água para comemorarem os novos tempos de felicidade.
Graças à Fada da Paz viveram felizes para sempre!!!


Contributo de André Cunha, 6ºE, nº2

2 comentários:

  1. Um pacifista, o grande André!!!
    Bravo!!!
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar
  2. André, continuas o menino calmo e doce, até mesmo nas palavras.

    Beijinho,

    Prof. Ana Dias

    ResponderEliminar