Boas Férias

Novos visitantes!!!

Por informação da Google Statistics, o nosso blogue tem novos visitantes, os quais acedem com frequência às nossas postagens.

Sem dúvida, um motivo de orgulho para todos nós e para a escola.



Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Holanda, Suíça, França, Angola, Ucrânia, Alemanha, Taiwan, Japão, Reino Unido, Porto Rico, Irlanda, Bélgica, Hong Kong, Canadá, Moçambique, Itália, Bulgária, Noruega, Finlândia, Rússia e Timor-Leste.







23/09/10

A MÚSICA E A ÁGUA (III)



Há muitos, muitos anos, antes de os dinossauros existirem na Terra, havia uma flor sagrada. Conta-se que essa flor era muito poderosa, pois tinha seres vivos dentro dela. Esses seres chamavam-se Músicos. Eles eram muito amigos uns dos outros, mas havia na escola dos Músicos uma turma muito inteligente, mas um pouco esquisita. Essa turma era composta por vinte e nove alunos músicos. Dois destacavam-se pelos seus poderes, um chamava-se João e o outro Afonso. Um dia, um músico malvado desviou o percurso da água para o Vale Isolado.

A turma reuniu-se e elegeu o João e o Afonso para recuperarem a água na sua nascente para que todos os seres tivessem água. Apesar de desastrado, o Afonso tinha um poder e uma forma especial de tocar guitarra. O João tinha o dom de ter uma voz e de conseguir enfeitiçar com o seu belo canto. Depois de os dois amigos terem composto a música mágica, deslocaram-se para o Vale Isolado. Aí, Afonso começou a tocar João a cantar. A música e o canto eram tão poderosos e tão puros que o malvado músico não conseguiu resistir e cedeu. A maldade foi vencida pela beleza e pureza.

Assim, os dois colegas e amigos reabriram o percurso inicial da água e esta voltou para todos os seres vivos.



Contributo de João Martins, 6ºA, nº16

4 comentários:

  1. O rapaz das aventuras entre amigos!!!
    Imaginação e gosto pela leitura e escrita dá os seus frutos!!
    Parabéns.
    Abraço,
    Prof. João Caravaca

    ResponderEliminar
  2. João,

    continua com essa imaginação maravilhosa que é uma característica tua.

    Confio em ti!

    Beijinhos,
    Prof. Ana Dias

    ResponderEliminar
  3. Olá João! Foi com enorme entusiasmo que lemos o teu texto! Continua a escrever.
    Um grande abraço
    Constança Azevedo

    ResponderEliminar
  4. João
    li, reli e tornei a ler...tenho muito orgulho em ti

    um grande beijinho da tua mãe

    ResponderEliminar